Estado de Minas SUBSTITUIÇÃO

Fiat anunciou investimento na Argentina

Novo sedã que pode substituir Siena e Linea já tem produção confirmada


postado em 07/04/2016 15:30 / atualizado em 08/04/2016 19:40

A Fiat anunciou um investimento de US$ 500 milhões, na Argentina, para produção de um novo modelo. Sem revelar detalhes, a montadora antecipou que se trata de um sedã inédito feito para a América Latina e classificado no segmento B. A hipótese é que a novidade seja fruto do projeto X6S, feito para substituir numa tacada só Grand Siena e Linea.

 

 

Novo modelo chega para substituir Fiesta e Grand Siena(foto: Fiat / Divulgação)
Novo modelo chega para substituir Fiesta e Grand Siena (foto: Fiat / Divulgação)

 

O projeto e o novo Tipo europeu não terão nenhum tipo de relação. Este último permanece com a vinda incerta para o Mercosul. Dentro do capô são aguardados o motor 1.4 GSE com potência de 100 cv e 1.8 E-torq. A base será uma versão alongada da plataforma do atual Palio, a 326, mas com entre-eixos acima dos 2,6 metros atuais do Siena.

 

 

Entre-eixos da novidade será 2,6 metros maior que o atual Siena(foto: Fiat / Divulgação)
Entre-eixos da novidade será 2,6 metros maior que o atual Siena (foto: Fiat / Divulgação)

 

A fábrica que receberá o investimento é a de Ferreyra em Córdoba e a produção terá seu início no primeiro trimestre de 2017. O objetivo é desenvolver cem mil exemplares anualmente com 80% desse volume destinados à exportação, onde se inclui o Brasil.

 

De acordo com o presidente do grupo ítalo-americano na Argentina, Cristiano Ratazzi, o modelo terá qualidade suficiente para ser comercializado de forma global e não será mais voltado apenas para os mercados emergentes.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação