Tecnologia

Android Auto é liberado pela Google

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 07/04/2016 13:48 / atualizado em 07/04/2016 13:46
Multimídia do Honda Accord é compatível com o sistema da Google - Honda/Divulgação Multimídia do Honda Accord é compatível com o sistema da Google
Esta semana foi liberado pela Google o aplicativo Android Auto para uso em terras tupiniquins. A plataforma leva funções dos celulares que têm o sistema Android para o carro. Para usá-la é preciso ter uma central multimídia compatível, baixar o aplicativo na loja do Google Play e conectar o smartphone no automóvel via cabo USB ou Bluetooth.

A central multimídia espelha a tela do celular na tela do veículo e aplicativos como Google Maps, Play Music e Spotify podem ser acionados por comando de voz. Também é possível fazer chamadas e mandar mensagens por Whatsapp e Skype, por exemplo. Também não é preciso encaixar o aparelho a suportes no carro. Todos os APPs compatíveis aparecem direto na central multimídia.

Enquanto o celular está conectado, uma tela fixa bloqueia qualquer tipo de ação diretamente no telefone. Se for necessário utilizar um APP que não está pronto para o Android Auto será preciso desplugar o telefone. A Apple também tem a plataforma compatível com a central multimídia dos novos carros para conectar com o iPhone e já foi liberado desde o ano passado.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
Encontre seu veículo
O ano inicial não pode ser maior que o ano final.
O preço inicial não pode ser maior que o preço final.

Refinar busca

Últimas notícias

ver todas
16 de janeiro de 2017
15 de janeiro de 2017