Estado de Minas SALÃO DE NOVA YORK

Confira os destaques do Salão de Nova York

Mostra anual abre as portas para o público que visita uma das cidades mais badaladas dos Estados Unidos


postado em 24/03/2016 10:20 / atualizado em 24/03/2016 10:43

Amanhã começa mais um Salão Internacional do Automóvel, dessa vez em Nova York. Repleto de lançamentos, o evento acontece até o próximo dia três. Mas algumas das super máquinas já foram reveladas, como o aguardado e novo GT R da Nissan, que virá para o Brasil no próximo semestre. Que lugar melhor para estrear o novo Godzilla do que Nova York? O super esportivo, introduzido pela primeira vez em 2007, foi apresentado com mudanças em quase todas as partes do veículo, embora não seja uma nova geração. Uma renovada grelha com um acabamento fosco faz parte do visual externo, que se completa com um design aerodinâmico, com saídas de ar laterais perto das pontas de escape, melhorando o fluxo de ar enquanto o veículo estiver em movimento.

 

A Nissan lançou o repaginado GT R Godzilla(foto: Joint Photographic Experts Group / Divulgação)
A Nissan lançou o repaginado GT R Godzilla (foto: Joint Photographic Experts Group / Divulgação)
 

Porém, no quesito esportividade, não foi só a Nissan que se destacou. A
empresa japonesa Mazda ostentou um MX 5 repleto de tecnologia. Mas o elemento surpresa foi o capô retrátil, que pode ser acionado eletricamente e deslizar a peça central sob o capô traseiro, a la Porsche 911 Targa. Potencialmente, o conjunto mecânico do conversível é o mesmo, incluindo 155 cv e motor de quatro cilindros com transmissão manual de seis velocidades. Em matéria de conforto e visual, a Subaru abriu vantagem em relação as outras montadoras com o novo Impreza. O sedão de luxo foi apresentado no evento, depois de muito ser anunciado e esperado. Totalmente conectado e com equipamentos que garantem uma boa performance, o novo Impreza chega com um motor 2.0 com 152 cavalos de potência. Essa quinta geração do modelo retrata uma nova linha de design para os carros da marca.

 

Mazda ostentou um MX5 com direito a capota elétrica e retrátil(foto: Joint Photographic Experts Group / Divulgação)
Mazda ostentou um MX5 com direito a capota elétrica e retrátil (foto: Joint Photographic Experts Group / Divulgação)
 

 

Um outro veículo que rouba a cena no Salão é o híbrido da Toyota, o Prius. Com um novo nível de acabamento que acrescenta conforto, o filho querido da montadora tem um motor elétrico capaz de lidar com uma viagem curta sem ligar o motor a gás. Para carregar a bateria basta uma tomada de 110V e cinco horas de espera.

 

Toyota lança a nova geração do esportivo 86 com motor Subaru(foto: Bryan Thomas / AFP)
Toyota lança a nova geração do esportivo 86 com motor Subaru (foto: Bryan Thomas / AFP)
 

 

Já na categoria de SUVs foram revelados o Encore da Buick com nova grelha, faróis dianteiros e luzes traseiras em LED. O modelo é o sucesso da marca. Sendo responsável por mais de um terço do total das vendas. No ano passado, mais de 67 mil unidades do Encore foram vendidas só nos Estados Unidos. Os valores dessa nova versão ainda não foram divulgados.

 

A Buick exibe no salão a nova versão do Encore, SUV(foto: Jewel Samad / AFP)
A Buick exibe no salão a nova versão do Encore, SUV (foto: Jewel Samad / AFP)
 

 

Um outro segmento da categoria dos SUVs é o Levante da Maseratti, que debutou no começo do mês, no Salão de Genebra e pisa pela primeira vez em terras norte-americanas. Para ser um forte competidor, a Maseratti colocou um simples e delicado motor 3.0 V6 que produz 345 cavalos de potência. Ele será vendido por cerca de R$ 290 mil e vai competir com outros SUVs de luxo, incluindo o Porsche Cayenne, BMW X6 e Mercedes-Benz M-Class. O Navigator da empresa Lincoln, pertencente ao grupo Ford é um conceito com um projeto futurista mas já tem previsão de produção: final do próximo ano. O Navigator foi apresentado com uma cor azul inédita e com promessa de ser conectado e com visuais únicos, como apenas três portas, que abrem pra cima, e vai de roda a roda em cada lado. A intenção é de um motor que produza mais de 400 cavalos de potência.

 

A Maseratti trouxe o seu SUV Levante(foto: Joint Photographic Experts Group / Divulgação)
A Maseratti trouxe o seu SUV Levante (foto: Joint Photographic Experts Group / Divulgação)
 

 

Fôlego e coração forte são um dos elementos necessários para conseguir acompanhar esse e todos os carros exibidos no Salão. Por hora, o que resta é a espera deles chegarem para o mercado nacional.

 

Esportivo Audi R8 Spyder faz 0 a 100 km/h em 3,7 segundos(foto: Jewel Samad / AFP)
Esportivo Audi R8 Spyder faz 0 a 100 km/h em 3,7 segundos (foto: Jewel Samad / AFP)

 

Subaru apresenta a 5ª geração do Impreza(foto: Joint Photographic Experts Group / Divulgação)
Subaru apresenta a 5ª geração do Impreza (foto: Joint Photographic Experts Group / Divulgação)

 

Futurista, o conceito Navigator da Lincoln mostra as portas que abrem pra cima e de canto a canto do carro; Produção é no fim do próximo ano(foto: Jewel Samad / AFP)
Futurista, o conceito Navigator da Lincoln mostra as portas que abrem pra cima e de canto a canto do carro; Produção é no fim do próximo ano (foto: Jewel Samad / AFP)
 

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação