Clássico

Primeiro superesportivo do mundo voltará a ser produzido

Depois de 59 anos, Jaguar XKSS voltará a ser produzido, manualmente, na Inglaterra.

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 23/03/2016 17:56 / atualizado em 23/03/2016 18:11 Débora Eloy

As nove unidades que serão fabricadas vão seguir as mesmas especificações do modelo de 1957. Os modelos irão ocupar o lugar daqueles que se perderam no incêndio da fábrica de Browns Lane. Na década de 1950, apenas 16 unidades da XKSS que deveriam ser exportadas para os Estados Unidos foram produzidas, porém um incêndio na fábrica destruiu nove veículos.
Agora, depois de 59 anos, a montadora irá reproduzir as nove unidades perdidas que serão destinadas a um grupo específico de clientes e colecionadores. A volta do superesportivo é o mais novo projeto desenvolvido pela Jaguar Land Rover Classic, afiliada da montadora que oferece peças e serviços para os automóveis clássicos em todo o mundo.
O diretor da filial, Tim Hannig, garantiu que para desenvolver o projeto, a equipe de engenheiros se baseia nos conhecimentos acumulados garantindo que cada um dos veículos seja idêntico ao original.


Modelo começa a ser produzido após 59 anos. - Reprodução Modelo começa a ser produzido após 59 anos.
Os nove modelos serão produzidos manualmente nas oficinas da Jaguar em Warwick, na Inglaterra. Serão utilizados os conhecimentos adquiridos no projeto E-type nos novos XKSS. O valor da novidade deve ultrapassar a marca de um milhão de libras, mais de R$ cinco milhões.
O modelo original contava com transmissão manual de quatro velocidades, indo de 0 a 100 km/h em apenas 5,5 segundo, chegando a marca dos 230 km/h.

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
Encontre seu veículo
O ano inicial não pode ser maior que o ano final.
O preço inicial não pode ser maior que o preço final.

Refinar busca

Últimas notícias

ver todas
20 de julho de 2017
19 de julho de 2017