Estado de Minas NACIONAL

Mercedes-Benz dá início à produção de automóveis no Brasil

A fábrica inaugurada em Iracemópolis tem uma capacidade prevista de produzir 20 mil veículos por ano


postado em 23/03/2016 17:48 / atualizado em 23/03/2016 18:07

A  Mercedes-Benz  dá início à produção de automóveis no Brasil, com uma nova fábrica localizada no interior de São Paulo, em Iracemápolis. A planta foi inaugurada oficialmente na presença de autoridades, fornecedores e imprensa. A empresa investe um total de mais de R$ 600 milhões na nova fábrica, criando 500 empregos desde o início da produção.

(foto: Mercedes-Benz / Divulgação)
(foto: Mercedes-Benz / Divulgação)


Os primeiros automóveis a sair da linha de produção em Iracemápolis são o sedã Classe C e, a partir do segundo semestre, o SUV GLA. A produção global da Mercedes-Benz compreende 26 fábricas que estão organizadas em complexos de acordo com a arquitetura dos veículos.

Com relação ao papel do Brasil na rede de produção da empresa, o presidente do grupo, Philipp Schiemer, afirma que a Mercedes-Benz está firmemente estabelecida no País desde 1956. “A abertura de uma nova planta, 60 anos depois, é um compromisso forte com o Brasil e completa um ciclo de produção: a partir dessa inauguração, seremos a única indústria automotiva a produzir automóveis, vans, ônibus e caminhões na América Latina,” completa.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação