Estado de Minas DIA DA MULHER

Curso de mecânica para mulheres

No dia 19 de março a Volkswagen promove um curso gratuito para aprender noções basicas sobre os itens dos carros


postado em 07/03/2016 13:50 / atualizado em 07/03/2016 15:25

Em comemoração ao mês das mulheres, a Volkswagen promove no dia 19 de março o curso Mecânica Interativa para Mulheres - MIM. Será apenas um turno de aula, 8h às 12h, e acontecerá na concessionária Meira Lins da Imbiribeira. Para se inscrever, basta acessar o site da Volkswagen (www.vw.com.br). Não será cobrada nenhuma taxa.

 

A Volkswagen oferece curso gratuito de mecânica para mulheres(foto: Julio Jacobina / DP)
A Volkswagen oferece curso gratuito de mecânica para mulheres (foto: Julio Jacobina / DP)
 

 

O coordenador de treinamento da Meira Lins, Davi Reis, ministrará a aula. Segundo ele, o objetivo do curso é fornecer algumas informações para aquelas mulheres que se interessam no assunto mas nunca tiveram uma oportunidade de conhecimento. “As aulas vão ensinar noções básicas das funções dos itens do carro, como bateria, radiador, tipos de direção, além de motorização”, afirma.

Realizado há mais de cinco anos, o curso costuma ter uma boa participação de alunas. O coordenador está à frente do projeto há três anos e afirma que, em média, são 20 participantes. “Esse número é pequeno mas significativo. Mostra que cada vez mais as mulheres estão atrás de quebrar estereótipos”, completa. Além da aprendizagem, há ainda uma certificação do curso básico de mecânica. Ao todo, são disponibilizadas 30 vagas e as inscrições já começaram.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação