Salão de Genebra

Superesportivos que estão em Genebra podem chegar ao Brasil

Badalado evento mantém a tradição de servir de palco para apresentação de superesportivos e automóveis premium, alguns com passaporte para o Brasil

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 03/03/2016 13:38 / atualizado em 31/03/2016 15:26

A 86ª edição do Salão Internacional do Automóvel de Genebra, na Suíça, aberta ao público de hoje até o dia 13, traz novidades de peso, algumas que cabem em bolsos de poucos privilegiados. Destaque para o Audi Q2 e o Toyota C-HR, dois SUVs compactos que devem desembarcar em terras brasileiras para encarar o Jeep Renegade, Honda HR-V e cia. Mas tem também o poderoso Bugatti Chiron, com motor de mais de 1.500 cavalos, a exótica Ferrari GTC4 Lusso e a Lamborghini Centenario. E para não dizer que não tem carro pequeno e barato, o visitante poderá ver ainda o Volkswagen up! europeu reestilizado.


LAMBORGHINI CENTENARIO
Se estivesse vivo, Ferruccio Lamborghini completaria 100 anos. E para comemorar, a marca italiana vai produzir 40 unidades do Lamborghini Centenario, criado a partir do Aventador. É equipado com motor V12 de 770 cv e acelera até 100km/h em 2,8s. Mas todas as unidades já foram reservadas e o preço é de R$ 7,6 milhões.

 

Fabrice Coffrini / AFP

 

BUGATTI CHIRON
É, sem dúvida, uma das principais estrelas da mostra europeia. O superesportivo chega para substituir o Veyron, e é equipado com motor W16 de 8.0 litros, com quatro turbos, que desenvolve “apenas” 1.520 cv. O detalhe é que serão produzidas apenas 500 unidades, cada uma com preço estimado de R$ 10,5 milhões.

 

Fabrice Coffrini / AFP
 

 

FERRARI GTC4 LUSSO
A tradicional marca do cavalinho rampante exibe em seu estande a sucessora da FF. A bela Ferrari GTC4 Lusso tem motor V12 de 6.3 litros, que desenvolve 690cv e 71,1kgfm de torque. Acelera até 100km/h em 3,4 segundos e tem máxima de 335 km/h. O modelo tem tração integral e esterçamento das rodas traseiras.

 

Fabrice Coffrini / AFP
 

 

AUDI Q2
Chamado por lá de baby crossover, o novo modelo da marca alemã tem 2,60 m de medida entre-eixos e cerca de 4,20 m de comprimento, ou seja, é menor que o Q3. Traz todos os detalhes de identificação visual da Audi e será vendido por lá com três opções de motores a gasolina: 1.0 turbo de três cilindros, 1.4 turbo e 2.0 TFSI, além outros a diesel. O modelo vai entrar na briga dos SUVs compactos no Brasil.

 

Fabrice Coffrini / AFP
 

 

BMW M760 Li x DRIVE
A marca da Baviera ataca com o luxuoso sedã esportivo, de linhas imponentes. Traz sob o capô um inédito motor de 12 cilindros Twin Turbo, de 600 cv. O carro foi desenvolvido pela divisão esportiva M e chega fácil aos 100 km/h, em apenas 3,9 segundos.

 

Joint Photographic Experts Group / Divulgação
 

 

HONDA CIVIC HATCHBACK
O modelo dois volumes será produzido a partir de 2017 no Reino Unido e se destaca pelas belas linhas da carroceria. Para os admiradores da marca no Brasil, a comercialização do hatch em nosso mercado não está totalmente descartada, mas vai depender do choro dos fãs.

 

Jakob Ebrey / Joint Photographic Experts Group
 

 

 

Tags: ford

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
Encontre seu veículo
O ano inicial não pode ser maior que o ano final.
O preço inicial não pode ser maior que o preço final.

Refinar busca

Últimas notícias

ver todas
16 de outubro de 2017