Coluna

Veja os destaques de Jorge Moraes de 28/02/2016

Colunista fala sobre as centrais multimídias, depoimentos de Sérgio Habib e divulga a nova temporada do Auto Motor

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 29/02/2016 11:38 Jorge Moraes /Diario de Pernambuco

Antes era o TDK, agora o multimídia
Prepare-se para um novo mundo a bordo. Para cada vez menos ficar distante dos smarthphones, que praticamente funcionam como o terceiro braço em sua vida. Os fabricantes de automóveis perceberam a conexão, a rede wi-fi, o espelhamento, o Carplay e o androidauto como ferramentas indispensáveis para a convivência entre motorista e automóvel, com passageiro ou não. Algumas montadoras vão até mais longe e desejam contruir sua própria plataforma. É o mundo. Fiquei muito interessado com o projeto da Volvo (que está bem avançado nesse ramo). Eles estão apostando em peças como o painel que , na parte do carona, vira de lado e projeta uma tela com pouco mais de 20 polegadas e, nela, o sortudo poderá, por exemplo, assistir à sua série no Netflix. Eu adorei a proposta, me amarro em séries e a tecnologia que aproxima o homem da máquina. Os carros de entrada na faixa dos R$ 40 mil estão mostrando isso. As centrais multimídias, no varejo, também ficaram mais equipadas e deram sinais de evolução com telas em full HD. E eu aqui contando história para meu time dizendo que nesse tempo de vida, olhe que ainda estou longe dos 50, eu sonhava com um toca-fitas TDK cara preta e um equalizador da Tojo. Alguém aí se lembra? O som dos cassetes e a qualidade equalizada eram das melhores...

 

Já pensou?
Sérgio Habib, presidente do grupo SHC, leia-se também JAC Motors no país, falou na sexta-feira passada, durante o lançamento do T5, que o Brasil só voltará a crescer pra valer em 2024. Habib com suas planilhas, desse jeito, vai quebrar muita gente por aí. E como vai... O T5 poderá ser feito por aqui, na futura planta da Bahia com transmissão automática.

Temporada 2016
Vem aí o Auto Motor Vrum em mais um ano desafiando o tempo com 15 anos no ar, e inovando como nunca nas redes sociais, Instagram, Facebook e YouTube. A temporada 2016 começa no dia 6 de março. O horário? Às 10h, na TV Clube/Record.

E tem mais
Com objetividade, ao vivo, a nossa transmissão através da fanpage do Vrum e compartilhada pela página do Diario de Pernambuco, mostrou para mais de 41 mil pessoas a apresentação dos novos Gol e Voyage. Foram 655 curtidas durante o evento e 711 comentários.

Sttutgart Recife
Marcelo Miranda, ex grupo Parvi e regional da Toyota é o novo gerente da concessionária Porsche no Recife. O trabalho começa na terça-feira quando a oficina abre as portas para as revisões dos veículos. Em maio, o showroom estará de portas abertas.

New Sedan
Acelera a obra do Pina da concessionária que abrirá as portas na segunda quinzena de maio no polo automotivo da Zona Sul, que no Pina já conta com a Sael Jeep, BMW, Recife Motor e JBS. Joca Petribú, diretor da operação do grupo Newland, no retorno de João Pessoa, com foco total para revenda.

 

WAGNER MENEZES/WM
 

 

Lance a lance
A Hyundai não esperou muito para anunciar o pacote de conectividade para o HB20. E logo um dia depois do lançamento do VW Gol 2017, os sul-coreanos anunciaram que o Apple CarPlay está disponível para a linha de compactos. E vem aí também o HB20 turbo.

Rodobens
A dupla Ailton Wagner e Hígor Bernardes reuniu a clientela para happy hour na última sexta, a concessionária recebeu convidados para apresentação dos GLA 2016, GLC e GLE. Ontem pela manhã, repetiu a dose.

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
Encontre seu veículo
O ano inicial não pode ser maior que o ano final.
O preço inicial não pode ser maior que o preço final.

Refinar busca

Últimas notícias

ver todas
25 de julho de 2017
24 de julho de 2017