Economia

Números de veículos financiados só cresce em Pernambuco

Em janeiro, foram mais de 10 mil veículos financiados no Estado, de acordo com a empresa de pesquisa Cetip

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 22/02/2016 15:26

Pernambuco manteve a segunda posição no ranking de financiamentos de automóveis leves na região Nordeste ao somar 8.429 unidades financiadas em janeiro, entre novos e usados.

No total, considerando autos leves, motos e pesados, foram financiados 11.582 veículos no estado. Com isso, no ranking geral de vendas a crédito do Nordeste, Pernambuco passou da terceira para a segunda posição, atrás da Bahia.

O levantamento é da Unidade de Financiamentos da Cetip, que opera o maior banco de dados privado de informações sobre financiamentos de veículos do país, o Sistema Nacional de Gravames (SNG).  

 

Mirella Falcao/DP/D.A Press
 

 

O Nordeste atingiu 67.344 veículos financiados no mês de janeiro. A região iniciou o ano como a terceira que mais vendeu a crédito no Brasil. Deste total, foram negociados 45.439 autos leves e 19.813 motocicletas.

No Brasil, os veículos financiados somaram 367.507 unidades em janeiro, entre automóveis leves, motocicletas, pesados e outros. Desse total, 143.056 foram de unidades novas e 224.541 foram de usadas.

O SNG é uma base privada de abrangência nacional que reúne as informações sobre restrições financeiras de veículos dados como garantia em operações de concessão de crédito. Essa base é consultada e atualizada em tempo real pelas instituições financeiras.

 

 
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
Encontre seu veículo
O ano inicial não pode ser maior que o ano final.
O preço inicial não pode ser maior que o preço final.

Refinar busca

Últimas notícias

ver todas
25 de julho de 2017
24 de julho de 2017
22 de julho de 2017