Coluna Automotor

Veja os destaques de Jorge Moraes de 14/02/16

Colunista fala sobre o lançamento do novo Gol, da picape Toro e do novo point de lazer automotivo da zona norte do Recife

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 15/02/2016 12:37 / atualizado em 15/02/2016 17:07 Jorge Moraes /Diario de Pernambuco

Mudou de tamanho


Quem irá puxar a indústria automotiva para frente? Ouvi na sexta-feira passada uma declaração chata de ser processada, que fevereiro praticamente estaria acabando mesmo sobrando 13 dias úteis pela frente para o mercado dar alguns sinais de respostas dentro do tamanho desse "novo Brasil". O consumidor está com medo e esse medo atrapalha muito. O baixo índice de confiança, a falta de crédito mais suave e a alta taxa de desemprego somados ao ajuste de pessoal das concessionárias, que promovem um redesenho do negócio e estudam espaços e custos menores em um futuro bem próximo, são fatores negativos. Lembro que a projeção da Fenabrave é queda de 5,8% nas vendas de veículos novos, entre carros de passeio, utilitários leves, caminhões e ônibus. Mas uma outra corrente do mercado acredita em um percentual três vezes maior. Janeiro, que não começou bem, mostrou que esse número poderá ser mais apertado ainda com a projeção de 2,42 milhões de unidades licenciadas, sendo o pior resultado dos últimos 10 anos.

Auto Motor
Baterias quase completas na volta inédita da temporada 2016 que vai ao ar no primeiro domingo de março. Enquanto isso, você acompanha as matérias inéditas de lançamentos em nosso canal do Youtube. Na TV Clube/Record exibimos melhores momentos e especiais do mundo automotivo às 8h30.

Dia 22 tem Gol
A expectativa para ver de perto a reforma do Volkswagen Gol, rico em tecnologia como antecipamos no portal Vrum e no meu instagram @jorgemoraes. O Gol 2017 terá central multimídia que permitirá contatos imediatos com os smartphones.

Toro neles
Nesta segunda à noite tem a apresentação oficial da picape Toro. Na verdade, de novo será o test drive com impressões do motor 1.8 flex recalibrado e do bom multijet a óleo. Evento acontece em Campinas.


Toyota/divulgação



Silenciosa Toyota

A SW4 entra em cena na metade da semana prometendo dar continuidade à posição do utilitário-esportivo no mercado de luxo. Preço acima dos R$ 220 mil vai filtrar o segmento para a empresa e seus concessionários.

Pequeno WR-V

Menor comparado ao HR-V vem aí outro case da Honda que promete atacar o terreno de Duster e Ecosport com o compacto que será lançado no próximo semestre. Espero que o fabricante também antecipe os novos motores. Ah! E o novo Civic? Tá no forno e pronto para fazer sua estreia em setembro.

Autobar/divulgação



Point da ZN

Virou point dos apaixonados por carros o AutoBar de Cristiano Girafa e Eduardo Góis, em Casa Forte. No cardápio, maquiagem completa na lavagem do veículo e, nas telas do bar, clipes com matérias do programa Auto Motor Vrum.

Shineray

O trio de lideranças Paulo Perez, Marcos Menezes e José Edson contabiliza os números de emplacamentos das cinquentinhas e corre para driblar a crise política e econômica que passa lentamente pelo Brasil com previsão de lançamento de novo produto para os próximos meses.

Ampliação
A Mitsubishi Murai da Avenida Norte começou a reforma e ampliação do pós-venda para atender a demanda da região. O revendedor disponibilizará de 20% a mais de área útil no espaço com o ingresso de oito novos boxes.



Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
Encontre seu veículo
O ano inicial não pode ser maior que o ano final.
O preço inicial não pode ser maior que o preço final.

Refinar busca

Últimas notícias

ver todas
23 de maio de 2017
22 de maio de 2017