LANÇAMENTO

BMW lança X1 no Brasil e nós testamos

Perua ficou ainda melhor, mesmo sendo mais cara em relação ao último modelo

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 11/02/2016 11:03 / atualizado em 11/02/2016 15:54 Julio Andrade

São Paulo (SP) – Diz o ditado que gosto não se discute e, por isso, cada um tem uma determinada opinião. Mas, muitos que entendem ou gostam de carros concordam que os modelos da montadora BMW são veículos que garantem um toque a mais no nível de sofisticação. No novo X1 não foi diferente. O modelo mais curioso chegará em uma próxima remessa: o SUV 1.5 turboflex, mesmo motor que equipa o Cooper, hoje com 136 cv. O X1, por enquanto importado, passou por uma significativa reformulação para alinhar os valores de design robusto criado especificamente para os modelos com características esportivas, diferente do estilo pacato da versão anterior, bem mais barata por sinal.


O carro passou a ser produzido em uma nova plataforma, o que garantiu novas dimensões tanto em largura quanto em altura. O SUV está com mais espaço. As três versões disponíveis: sDrive20I GP, sDrive20I X-Line e xDrive25i Sport são equipadas com o propulsor 2.0L TwinPower Turbo de quatro cilindros em linha, capaz de gerar potência de 192 cavalos ou 231 cavalos, dependendo da versão. Quando for nacional, no próximo ano, o veículo irá oferecer motores flex. Quanto à transmissão, eles contam com um câmbio automático de oito marchas.
BMW/ divulgação

Além dos tradicionais sistemas, vários outros se destacam quando se fala em tecnologia, como o Driving Experience Control com EcoPro, função Start/Stop e a tecnologia de regeneração de energia de frenagem que possibilitam atingir o melhor equilíbrio entre desempenho e eficiência. Também vale destacar o BMW ConnectedDrive, com serviços de concierge, informações de trânsito em tempo real e chamadas de emergência.


BMW/ divulgação

Mas se o proprietário do BMW X1 desejar ainda mais exclusividade é possível equipá-lo com alguns itens disponíveis especialmente para o modelo, como grade frontal preta high-gloss, projetor de porta de LED, soleiras para portas de LED, barras transversais, capas para espelho retrovisor externo em fibra de carbono, tapetes de borracha X-Line, capa para chaves, além de sistema de DVD e tablet.
BMW/ divulgação

Na mão
Na estrada, o X1 superou as expectativas e proporcionou uma condução justa e segura durante o test drive com cerca de 200 quilômetros. A posição de dirigir garante uma boa visibilidade e a pegada esportiva é ressaltada com o volante equipado com paddle-shifts (borboletas para troca das marchas).

Andar no carro é agradável, a suspensão mostra equilíbrio de ajustes, o modo de condução escolhido pelo condutor também ajuda. O motorista vai agradecer as mudanças na cabine e os passageiros vão adorar a carona.

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
Encontre seu veículo
O ano inicial não pode ser maior que o ano final.
O preço inicial não pode ser maior que o preço final.

Refinar busca

Últimas notícias

ver todas
25 de maio de 2017
24 de maio de 2017
23 de maio de 2017