Estado de Minas FACELIFT

Novo Gol chega em março

Com motor 1.0 três cilindros, Volkswagen estreia no próximo mês mas preços ainda não foram divulgados


postado em 04/02/2016 18:35

Projeção do que se espera para o novo modelo(foto: Paulinho Moura / EM)
Projeção do que se espera para o novo modelo (foto: Paulinho Moura / EM)
 

 

Um dos automóveis mais vendidos no mercado nacional durante muitos anos é repaginado e chega às lojas no comecinho de março. As novidades visam manter o Gol ainda na briga contra os rivais mais atuais, não sendo esperado, portanto, grandes alterações de preço nas versões. A mudança de geração mesmo vai ficar para 2017/18.


As alterações externas serão discretas no frontal que trás bloco ótico de contornos retangulares. Na dianteira leve ajuste no visual do para-choque, grade e luzes de neblina.


Enquanto na traseira, as lanternas cresceram um pouco e o para-choque, com a tampa do porta-malas completamente nova deram um visual mais encorpado ao veículo.

Internamente, a linha Gol vai receber painel com novas saídas de ar (horizontais no lugar das circulares), novo quadro de instrumentos e console central puxando para o traço do Passat, por exemplo. Principalmente na área da nova central multimídia. A Volks trocou também o volante, como na linha Golf, mas não conseguiu substituir os bancos.


A principal novidade, porém, estará sob o capô: o Gol enfim vai usar o motor 1.0 três cilindros de 82 cv emprestado do Fox e do up!, mas ainda não será desta vez que o compacto receberá o 1.0 TSI (turbo e injeção direta) do up!.

A arquitetura mais moderna proporciona desempenho superior, aliado ao menor consumo de combustível. Além de emitir menos poluentes. Os valores das versões ainda não foram informados, mas no fim do mês de fevereiro a Volkswagen promoverá evento para divulgar todos os detalhes.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação