Estado de Minas SALÃO DE DETROIT

Salão de Detroit continua de portas abertas

Mesmo com o mercado norte-americano crescendo, as apresentações são modestas


postado em 15/01/2016 17:07 / atualizado em 20/01/2016 11:55

Detroit - O salão de Detroit, aberto até o dia 24, não desperta mais o interesse de grandes marcas como Ferrari e Lamborghini, expostas em estandes da famosa Brembo e da revista Robb Report respectivamente. Bentley, Rolls-Royce, Bugatti, Land Rover, Jaguar e até a Tesla ficaram de fora. Na verdade, a aproximação com o Los Angeles Auto Show, que antecede o evento, em novembro, ofusca um pouco o brilho da exposição.

 

(foto: Jorge Moraes / Divulgação)
(foto: Jorge Moraes / Divulgação)
 

 

O autoshow precisa ser recriado, como antes da crise de 2008, quando era conhecido como a Broadway da indústria automobilística mundial. Mas os shows do passado ficaram nas fotografias, nos vídeos.

 
Mesmo com o mercado norte-americano crescendo, as apresentações são modestas. Os japoneses e os quatro alemães Audi, BMW, Mercedes-Benz e Porsche conseguem disputar, com mais relevância, o interesse do público.
 
Existem carros que só faltam voar? Sim. A exemplo do Acura Precision. Que design! O modelo esbanja luxo e elegância na forma de um grande cupê, com postura baixa e larga, além de um longo capô. Os faróis de LED e luzes traseiras, combinados com uma grande grade preta, dão ao carro um olhar médio em cada extremidade. Infelizmente toda riqueza visual apenas servirá de inspiração para um outro modelo, afinal de contas, o conceito não será produzido.

*Editor viajou a convite da Jeep

 

(foto: Jorge Moraes / Divulgação)
(foto: Jorge Moraes / Divulgação)

 

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação