Salão de Detroit

Salão de Detroit: Brasil em crise receberá carrões

Montadoras nos EUA lançam modelos que serão vendidos no país até novembro

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 14/01/2016 12:35 Jorge Moraes /Diario de Pernambuco

Detroit (EUA) - Carrões, sonhos de consumo de muita gente. O North American International Auto Show (#Naias2016) abre as portas para o público, que do lado de fora enfrenta temperaturas abaixo de zero e quase sempre neve. O principal autoshow dos Estados Unidos importará novidades que chegarão ao Brasil, em crise, até novembro, quando acontece a bienal do automóvel em São Paulo.

 

Chrysler Pacifica  - Scott/Olson/AFP Chrysler Pacifica
 

 

Detroit, mesmo sem o brilho de marcas como Lamborghini, Bentley, Rolls-Royce, Ferrari e Bugatti, imprimiu o ritmo dos anos anteriores, pós 2008, sem excessos, sem luxo, com objetividade e apresentação de produtos.

 

A estilosa Chrysler Pacifica, van de até oito lugares, sucessora no mundo da Town & Country, é uma das atrações do tipo família. O norte-americano curte esse tipo de veículo e o brasileiro que viaja para Miami e Orlando com "kit completo" (esposa, filhos e às vezes a sogra) dificilmente escolhe um modelo difetente da minivan.

 

Volvo S90   - Jorge Moraes/DP Volvo S90
 

 

A proposta da marca que utiliza um 3.6 V6 de 291 cv, 131 kg mais magra em relação a sua antecessora e câmbio automático de nove marchas com botão giratório seletor. A tela do painel é de boa definição e entretenimento a bordo é fato garantido, som de altíssimo nível da Harman Kardon, telas individuais para acoplar um PS4, por exemplo, oito pessoas e espaço para duas malas grandes e duas médias.

Na Ford, ponto para o facelift do Fusion que ganhou a versão V6 Sport. Carro de estilo mais refinado na frente e traseira a lá Aston Martin chegará em setembro às lojas. O Mercedes-Benz Classe E, bem sabidinho, recheado de tecnologia desembarca também no país como a aposta de luxo para os endinheirados fãs da MB. O GLA, que será fabricado no Brasil, aparece com mudanças nos faróis e lanternas.

 

Cruze hatch  - Jorge Moraes/DP Cruze hatch
 

 

A Volvo tem o sedã mais elegante, o S90. Impressiona, assim como no SUV XC90, o nível de construção e design do veículo. É um sedã que vamos escrever "obra de arte". A Honda mostra o Civic com duas portas, coupé e marca para setembro o lançamento da nova geração no Brasil. O carro terá a opção do atual 2.0 e do 1.5 turbo de 174 cv.

Tem mais?
Sim. O Cruze hatch que acompanhará a versão sedã. A Chevrolet soltou a perua para cima do Malibu, dizendo que existe possibilidade de levar de volta o sedã de grande porte, mas isso não vai acontecer. Sem chances, na minha opinião.

 

Mercedes-Benz Classe E  - Scott Olson/AFP Mercedes-Benz Classe E
 

 

Para os próximos meses, creio que até junho, os brasileiros conhecerão a geração turbinada dos 911. A Porsche aproveita o evento para lançar o 911 Turbo e o Turbo S. Na BMW, destaque para o M2 coupé.

A Lexus dá um show de participação, está completa e com o esportivo LC500 expõe sua competitividade entre os automóveis da mesma categoria.

*Viajou a convite da Jeep

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
Encontre seu veículo
O ano inicial não pode ser maior que o ano final.
O preço inicial não pode ser maior que o preço final.

Refinar busca

Últimas notícias

ver todas
19 de janeiro de 2017