Estado de Minas MERCADO

Polo Automotivo Jeep inicia ano contratando

A fábrica Jeep e o Parque de Fornecedores projetam a abertura de 160 postos de trabalho em 2016


postado em 04/01/2016 16:29 / atualizado em 04/01/2016 18:40

Na contramão da crise que afeta o nível de emprego no Brasil e em Pernambuco, o Polo Automotivo Jeep, em Goiana, inicia o primeiro mês de 2016 admitindo novos funcionários para atuar na fábrica Jeep e no Parque de Fornecedores formado por 16 empresas. Ao todo, 160 pessoas serão contratadas em janeiro no Polo Automotivo Jeep, sendo 64 para a montadora e 96 para os fornecedores de autopeças. A projeção é de que as contratações se mantenham ao longo do primeiro semestre.

principal demanda é para cargo de auxiliar de produção(foto: Teresa Maia/DP )
principal demanda é para cargo de auxiliar de produção (foto: Teresa Maia/DP )
A tendência de crescimento no número de admissões chama a atenção, especialmente, quando comparamos com os dados mais recentes divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), que mostra a retração do mercado de trabalho. O incremento no número de empregados do Polo Automotivo está sendo impulsionado pelo início da produção comercial do segundo carro fabricado no complexo, o Fiat Toro, e pela consolidação do Jeep Renegade como um sucesso de vendas. A principal demanda de mão-de-obra é para o cargo de auxiliar de produção, com ênfase para moradores de Goiana e região. Para este posto, a única exigência é ter concluído o ensino fundamental.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação