Coluna

Na coluna do dia 27/12, Taciana Góes cobra adaptação das montadoras e legisladores à tecnologia

Volks prepara novo Gol, enquanto Peugeot 2008 é o modelo mais popular da marca

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 28/12/2015 12:07 Taciana Góes /Diario de Pernambuco
Use como aliada

A tecnologia é mão sem volta. Não tem retorno. E, por isso, montadoras e legisladores precisam se adaptar. Raros são os motoristas que conduzem sem espiar os smartphones. Não estamos fazendo defesa do uso desordenado e irresponsável. Ao contrário, preocupa a quantidade de distrações da atual geração de condutores. Centrais multimídias com DVD, GPS, espelhamento de celulares na tela touchscreen, tudo ali, a um toque dos dedos, atraindo olhares. Na onda high tech, apps nascem para satisfazer usuários, com propostas bem mais inocentes. Poderia citar inúmeros exemplos mais inocentes, como o Carro 100%, que estimula a prática da manutenção preventiva, alertando o tempo da revisão do veículo, indicado principalmente para o proprietário que perdeu a garantia do seu auto. Outro aplicativo mão na roda é o Álcool ou gasolina, onde é possível fazer a comparação do combustível mais barato. Só para fechar, pelo menos para mim que adoro me perder em estacionamentos de shoppings, a dica é baixar um desses APPs: KD Carro, Car Parker, Onde Parei?. Todos armazenam o trajeto do usuário e garantem o reencontro com o carro. Em resumo, você pode e deve utilizar a tecnologia, mas tudo tem o seu tempo. Celebre o novo ano e estabeleça novas metas também na condução do seu carro ou moto.

Novo Gol
Volks já prepara a atualização de seu carro chefe. O Gol repaginado estreia no próximo semestre e tem inspiração no atual Polo europeu. Mudanças se concentram na dianteira, mas o apelo também deve ser na central multimídia. Há rumores que o volante do Golf vai compor o hatch popular da VW. Facelift dá fôlego ao modelo, antes de uma mudança de geração mais radical, prevista para acontecer até 2018.

Pegou bem

Na Rivoli, o 2008 assumiu a ponta na lista de desejos dos clientes que procuram algum carro da Peugeot. O 408 reestilizado ainda sofre por causa dos R$ 76 mil. O sedã de motor THP está associado ao câmbio de seis marchas. O visual também ficou muito legal. O carro vale.

Fechou

Mas abriu. A revenda enorme da JAC Motors na Mascarenhas de Morais, Imbiribeira, fechou às portas, mas o consumidor encontra os modelos da montadora chinesa no showroom da Felicite, na mesma avenida. Pós-venda também será realizado no local, que divide espaço com modelos da Citroën.

Auto Motor
O último programa do ano é especial e tem participação de toda a equipe. Repórteres, editores e apresentador relembram as principais matérias do ano. Vale a pena conferir. Domingo às 8h30, na TV Clube Record.

Elétricos 1
O Renault Twizy agora pode ser homologado e emplacado no Brasil. O Contran regulamentou a resolução que enquadra o carro elétrico como quadriciclo-motos, que tem posição de dirigir e guidão de moto e exigem capacete para sua condução. Preço ainda não foi definido, mas deve passar dos R$ 30 mil.

Elétricos 2
Nos EUA, Nissan e BMW estão ampliando juntas o número de pontos de carregamento rápido. As montadoras querem um total de 120 locações públicas ao longo de 19 estados norte-americanos para abastecer a frota de Nissan leaf e BMW i3. A parceria tem a intenção de ampliar o uso de veículos elétricos no país.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
Encontre seu veículo
O ano inicial não pode ser maior que o ano final.
O preço inicial não pode ser maior que o preço final.

Refinar busca

Últimas notícias

ver todas
27 de julho de 2017