Estado de Minas LANÇAMENTO

Subaru abre nova concessionária em Pernambuco

Décima primeira revenda da marca no Brasil será inaugurada na Zona Sul


postado em 14/12/2015 14:04


A Subaru faz nova tentativa no mercado pernambucano, mas com olhar e direção novos. A montadora acaba de inaugurar a sua 11ª revenda no Brasil, através da Caoa, na Zona Sul do Recife. O showroom da loja possui os oito veículos vendidos atualmente no país: Impreza, Legacy, Subaru XV, Forester Sport, Forester XT Turbo, Outback, WRX e WRX STI. Os preços variam de R$ 99.900 a R$ 192 mil.

Com pré-vendas iniciadas desde a primeira quinzena de outubro, a Subaru e já comercializou 15 veículos. A loja é a primeira do Norte/Nordeste e deve atender aos mercados das duas regiões. O desafio é reconquistar antigos clientes e atrair novos, com promessa de um pós-venda mais eficiente e melhor reposição de peças.

 

 

Loja fica localizada na Avenida Domingos Ferreira, em Boa Viagem(foto: Jorge Moraes/DP/D.A Press)
Loja fica localizada na Avenida Domingos Ferreira, em Boa Viagem (foto: Jorge Moraes/DP/D.A Press)
 

 

Com lançamentos recentes, a montadora pretende, mesmo num ano difícil para a economia, surpreender nas vendas e ampliar a sua participação no mercado. "Em 2014 tínhamos apenas três produtos. Só neste ano lançamos cinco novos carros, num ano difícil. Ampliamos a nossa participação e a marca tem sido mais conhecida", comentou o diretor geral da Subaru no Brasil, Flávio Padovan, que assume o direcionamento da marca em momento semelhante ao enfrentado por ele em 2010, quando começou a pilotar a Jaguar Land Rover. "Mas 2016 será um ano bem desafiador para o segmento", projeta.

Muitos veículos estão na pronta-entrega da loja, mas dependendo da cor, o tempo médio de espera é de 15 dias, segundo Padovan. O Outback, que transita entre os segmentos de SUV e perua, é o a grande aposta da marca, com maior demanda de interessados. Lançado desde 2014, o carro tem tração integral e motor seis cilindros 3.6 boxer gasolina.


 A Subaru teve uma primeira loja no Recife fechada em 2013 e está presente no Brasil desde 1992. Flávio Padovan tem desde o ano passado a missão de ressuscitar a marca, que abriu revenda também em Florianopólis. Assim como a "irmã" Hyundai, a montadora oferece cinco anos de garantia nos seus veículos.

Serviço
Subaru Caoa - Recife
Avenida Engenheiro Domingos Ferreira, 2030, Boa Viagem
(81) 4062-8833

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação