Estado de Minas TEST-DRIVE

Audi A3 Sedan: máquina de acelerar

Montadora já comercializa o carro nas versões Attraction e Ambiente


postado em 07/12/2015 14:27


São Paulo (SP)
– A Audi já comercializa o A3 Sedan nas versões Attraction e Ambiente. Agora, a montadora alemã apresenta a Ambition com o diferencial do motor 2.0 turbo com injeção direta de gasolina, com preço a partir de R$ 137.990, R$ 38 mil a mais do que a versão de entrada com motor 1.4. Fabricado em São José dos Pinhais, no Paraná, o carro rende 220 cavalos e 35,7 kgfm de torque.

 

Custando R$ 38 mil a mais do que a versão 1.4, a Ambition tem disposição extra para estrada(foto: Audi/divulgação )
Custando R$ 38 mil a mais do que a versão 1.4, a Ambition tem disposição extra para estrada (foto: Audi/divulgação )
 


O câmbio automatizado de dupla embreagem e seis marchas se destaca por ser mais rápido. Se preferir, o motorista pode fazer as trocas utilizando o padlle shift, atrás do volante. A aceleração vai de 0 a 100 kh/h em 6,9 segundos. Já a velocidade máxima é controlada eletronicamente em 250 km/h.

Por dentro

 

Câmbio automatizado de dupla embreagem e seis marchas se destaca na agilidade(foto: Pedro Bicudo/Divulgacao)
Câmbio automatizado de dupla embreagem e seis marchas se destaca na agilidade (foto: Pedro Bicudo/Divulgacao)
 

 

No quesito conforto, é um carro muito completo, como a grande maioria da montadora alemã e tem de série sistema start stop, sensor de luz e chuva, luzes de LED, bancos e volante de couro, ar-condicionado digital, além do teto solar. Vale ressaltar as exclusivas rodas de liga leve com cinco raios duplos e frisos decorativos.
A Audi oferece dois tipos de kits opcionais. O sistema MMI Rádio Plus com GPS e o Assistance Package Plus, com assistente ativo de faixa, Park Assist, câmera de ré, sensores dianteiros de estacionamento e controle adaptativo de velocidade. Para que o cliente deixe o carro ainda mais completo os valores são R$ 13 mil e R$ 18,5 mil, respectivamente.


 Dirigimos o A3 num trajeto de quase 100 quilômetros, sem nenhum desprazer, ao contrário, conforto e segurança tornaram o percurso muito tranquilo. Bem que o teste poderia poderia ter sido maior... Nota-se com muita clareza, a excelente disposição do motor. Claro, que respeitamos todas as regras de condução e, por isso, não deu para pisar com mais força. Mas a vontade era de acelerar até o limite. Para o carro, isso não seria problema.


*Viajou a convite da Audi

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação