Coluna

Na coluna do dia 08/11, jornalista Jorge Moraes comenta ascenção dos carros híbridos

JAC será vizinha da Citroen na Mascarenhas de Morais; Chevrolet lançará, no próximo dia 2, o facelift do Cobalt 2016

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 09/11/2015 12:55 / atualizado em 09/11/2015 13:48 Jorge Moraes /Diario de Pernambuco
Híbrido pela frente

Alguém aqui se lembra nos anos 1980 que comprar um carro hidramático (o automático da época) gerava uma enquete de desconfiança daquelas. "Se quebrar, quem vai consertar?" Outra do tipo "só existe um mecânico". Mas a tecnologia tomou conta do processo, o acesso para compra do veículo com transmissão automática foi ficando mais em conta e o que acontece hoje? Nos sedãs e utilitários-esportivos, por exemplo, a caixa "do tipo mordomia" virou item de primeira necessidade. Aí antes de qualquer negócio surge a pergunta: é automático? O caminho para estacionar um modelo híbrido na sua garagem, será basicamente o mesmo. Respondendo sobre o tempo de vida e uso das baterias, sobre o preço com impostos subsidiados (forma direta de convencer o consumidor brasileiro) e aí sim Prius, Fusion, Lexus CT200 outros 100% elétricos e novos carros intermediários terão uma longa jornada pela frente até a consolidação do segmento, que no mundo está mudando com o ingresso do hidrogênio em maior escala na porta dos anos 2020. Sinceramente, eu nunca pensei que viria a transformação acontecer tão rápida. Valeu a pena conhecer mais sobre o futuro no Tokyo Motor Show, em uma trip que reuniu do Brasil 14 jornalistas e tive o privilégio de fazer parte desse time. Até o Japão de novo, em 2017.

Em janeiro


A Sael começará a partir do dia primeiro de 2016 a contagem regressiva para deixar a sede de Santo Amaro. Mesmo sem comunicado oficial sobre a transferência para a clientela, os funcionários já sabem que ocuparão o lugar da JAC Motors, na Imbiribeira. Previsão de abertura para março ou abril.

Demorou e como...

A BMW mesmo em processo de evolução no mercado local, que acompanha os números de crescimento e parada dele no Brasil, não tem uma sede que corresponda ao naipe dos seus veículos. O que salvou por aqui foi o bom trabalho de atendimento da Sael, sucessora da MBI.

E a JAC?

Será vizinha da Citroen na Mascarenhas de Moraes. Porta com porta, a concessionária será do tamanho que o mercado merece e a decisão do grupo SHC, do presidente Sérgio Habib, foi certa. Próximo a JAC está a Lifan que vai bem com o X60. É o polo Chinês por lá.

Auto Motor


Direto do Japão o programa apresenta imagens inéditas e exclusivas com o melhor do Tokyo Motor Show. É domingo às 8h30 na TV Clube Record. Tá imperdível. Pode apostar.

Onda Porsche

No Recife, a cena se repete. Enquanto a nova loja da Sttutgart não abre por aqui eis que mais um 911 rouba a cena. Dessa vez, o felizardo comprador apostou no GTS amarelo.

Lanchonete vai virar loja


A antiga Bugaloo ao lado da Pedragon, na Rui Barbosa, bairro das Graças, passou um tempo fechada e agora o espaço será aberto como show room conceito de seminovos da rede Toyolex.

Ficou pronta

A nova loja da Auto Nunes de Boa Viagem, na Avenida Domingos Ferreira, está pronta. Agora, Beto Nunes promove a mudança de endereço da Avenida Conselheiro Aguiar para o novo logradouro.

A Chevrolet

Está tão acelerada em busca pela liderança do mercado que aproveita o ritmo de vendas do Onix em alta para lançar no próximo dia 2 o facelift do Cobalt modelo 2016. A refinada promete alavancar o visual do sedã, um dos preferidos dos taxistas.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
Encontre seu veículo
O ano inicial não pode ser maior que o ano final.
O preço inicial não pode ser maior que o preço final.

Refinar busca

Últimas notícias

ver todas
17 de outubro de 2017
16 de outubro de 2017