Salão de Tóquio

Mercedes revela Vision Tokyo no Japão

Modelo autônomo é movido pela combinação entre eletricidade e células de hidrogênio

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 29/10/2015 13:58 Marília Parente /Diario de Pernambuco
Se tivéssemos que eleger um protagonista para o estande da Mercedes-Benz no Salão de Tóquio, ele seria o conceito Vision Tokyo, revelado no evento. Trata-se de um modelo autônomo, de 4803 mm de comprimento, 2100 mm de largura e 1600 mm de altura, baseado no F 015 Luxury in Motion e projetado para a cidade.
Grade dianteira projeta cores de acordo som emitido na cabine  - Mercedes/divulgação Grade dianteira projeta cores de acordo som emitido na cabine
Apesar de ter sido concebido para rodar sem condutor, o carro conta com volante, para aqueles que não abrirem mão de dirigir. Parece coisa de ficção científica: o item surge no console central e o banco do motorista se ergue quando acionado o "modo condução". Os demais ocupantes são acomodados em um banco oval, estilo sofá. No exterior, destaque para a grade dianteira, que pode projetar várias cores, de acordo com o som que a cabine está ouvindo. O acesso ao interior é descomplicado pela porta da esquerda que tem abertura no estilo "asa de gaivota".
Autonomia do carro totaliza 980 km - Mercedes/divulgação Autonomia do carro totaliza 980 km
A mecânica híbrida move o carro a partir de células de hidrogênio e da eletricidade acumulada nas baterias. A Mercedes não falou sobre os dados de potência, mas já adiantou que o conceito tem autonomia de 980 km, somando-se os 190 km garantidos pelas baterias aos 790 km que decorrem do hidrogênio.

Tags: airbag

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
Encontre seu veículo
O ano inicial não pode ser maior que o ano final.
O preço inicial não pode ser maior que o preço final.

Refinar busca

Últimas notícias

ver todas
20 de outubro de 2017