Coluna

Na coluna do dia 25/10, Jorge Moraes comenta o perigo decorrente da desatenção causada pelas centrais de multimídia

Fiat Toro terá motores 1.8 e 2.0, enquanto Audi A3 ganha propulsão 2.0

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 26/10/2015 11:50 Jorge Moraes /Diario de Pernambuco

Use com responsabilidade

Atenção usuários de centrais multimídias: pesquisa revela que o condutor perde até 27 segundos de atenção ao acessar os sistemas. Mesmo com comandos de voz, que permitem efetuar ligações locais, o motorista perde a concentração na estrada enquanto efetua uma ligação, acessa sua rádio favorita ou simplesmente tecla as coordenadas no GPS. O estudo é de uma fundação norte-americana de segurança no trânsito (AAA Foundation for Traffic Safety), que alerta sobre os riscos. A dica é simples. Nada contra as centrais. Ao contrário, acredito que a tecnologia oferecida é um avanço, mas precisa ser utilizada com responsabilidade. Faça a conexão do seu telefone via bluetooth sempre com o carro parado e num local seguro. Ao olhar para a central, em poucos segundos, a sua rota pode ser alterada, tornando vulnerável a sua segurança e dos demais passageiros. A pesquisa também registrou os modelos multimídias que "menos atrapalham" o motorista que mesmo assim retém a atenção do condutor por cerca de 15 segundos. A pior nota foi da central do Mazda6, pois os motoristas precisam teclar em mais etapas até o seu objetivo final.

Toro será 1.8

 

Fiat/Divulgacao
 

 

Com motor calibrado e novidade no comando de válvulas, o grupo FCA decidiu dar a largada da picape Toro em fevereiro com os propulsores 1.8 flex e 2.0 a óleo. Certeza mesmo é que só vou curtir a segunda opção. Assim como no Jeep Renegade

Ajuste
E por falar em Renegade está chegando o modelo Longitude 4x2 Limited. Versão temporária e limitada dos R$ 90 mil e poucos para concorrer com o HR-V EXL. Melhorou o curso do pedal do acelerador deixando o veículo mais suave e acabou com o apito de microondas do alarme sonoro. Ficou top!

A3 2.0 vem por aí
Além do motor 1.4 nacional o A3 ganhou força com o propulsor 2.0 que estreia na linha de ofertas do fabricante. Acerto de mão da engenharia.

Auto Motor
Tem vídeo com detalhes da picape Toro que ganha corpo de produção em Goiana, no Polo Automotivo Jeep. Toda sexta é dia de pausa para ajuste da linha de produção da picape. Com o presidente da FCA da América Latina, Stefan Ketter vendo tudo de perto. É domingo às 8h30.

Vamos falar de Tóquio, no Japão
Aqui na nossa plataforma Vrum, no portal, no impresso, na TV com o Auto Motor e na Rádio CBN Recife tudo o que vai acontecer no Salão de Tóquio em nossa cobertura direto da capital japonesa.

Onix para valer
Pegou, e como, o desejo do consumidor dos automóveis de entrada pelo Onix. A Chevrolet, mesmo programando um facelift para o hatch e o sedã Prisma em 2016, acelera para valer. AutoNunes, Pedragon, Caxangá eTambaí na RMR, Auto Belo e Dafonte nas regiões de Capina e Caruaru vivem o bom momento do veículo. Respeitando a encurtada que deu tudo mercado.

HR -V e Renegade
Os dois utilitários entram na lista dos mais desejados para o mercado de blindados. Pátio da Inbra no Recife reflete esse número.

Lexus
Marcelo Ferreira começa a dar indicativos de interesse pela marca de luxo da Toyota. Uma semana com o IS250 e a prova dos nove no sedã que é um dos preferidos dos profissionais liberais nos Estados Unidos e sucesso no meio jurídico.




Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
Encontre seu veículo
O ano inicial não pode ser maior que o ano final.
O preço inicial não pode ser maior que o preço final.

Refinar busca

Últimas notícias

ver todas
25 de julho de 2017
24 de julho de 2017
22 de julho de 2017