Evento

Gravatá recebe antigos

Clube de Automóveis Antigos de Pernambuco promove encontro a partir desta sexta-feira

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 19/10/2015 13:14 Marília Parente /Diario de Pernambuco


No próximo fim de semana, os apaixonados por veículos clássicos poderão matar a saudade. Entre os dias 23 e 25 de outubro, o Hotel Portal de Gravatá será sede do 12ª Encontro Pernambuco de Veículos Antigos (EPVA), organizado pelo Clube de Automóveis Antigos de Pernambuco (CAAPE). Espera-se que, durante os três dias, cerca de 3 mil pessoas visitem a exposição, que deve receber aproximadamente 200 carros de vários estados do nordeste.


A expectativa do presidente do CAAPE, Fernando Miranda, é de que o evento seja ainda maior do que a edição do ano passado. "A gente ouve durante o ano inteiro alguns colecionadores comentando que pegaram determinado carro para restaurar para este encontro. É o evento mais importante da região e a cada ano ele vem se tornando mais expressivo", comenta. Fernando atribui o sucesso ao carisma dos automóveis antigos. "Hoje o carro é instrumento de uso diário. Antigamente, eles faziam parte da família, eram um xodó. As pessoas sentem saudade e revivem essas lembranças através dos carros", coloca.

 

Exposição no Portal de Gravatá terá coleções e modelos de outros estados  - CAAPE/divulgação Exposição no Portal de Gravatá terá coleções e modelos de outros estados
 

 

 Esse ano, algumas das principais atrações do evento devem ser a linha Vmag completa (composta por 10 carros) e o Ford 1928, estilo calhambeque, que está vindo da Paraíba. Além disso, há entre os colecionadores a expectativa pela premiação dos destaques do EPVA, organizada nas categorias The Best, Melhor Importado, Mais Antigo, Melhor Nacional, Contemporâneo I- Importado, Contemporâneo II-Importado, Contemporâneo II-Nacional, Vintage, Pós-vintage, Pós-guerra, além de Comerciais, Utilitários e Picapes. Para os colecionadores, a inscrição é feita na hora e custa R$ 100. O público não paga.

Serviço:

12ª Encontro Pernambuco de Veículos Antigos (EPVA)

Local: Hotel Fazenda Portal de Gravatá, BR-232, Gravatá – PE
Dias: 23 a 25 de outubro
Horário: Das 9 horas às 18 horas
Inscrição para expositores: R$ 100
Entrada: Franca.


Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
Encontre seu veículo
O ano inicial não pode ser maior que o ano final.
O preço inicial não pode ser maior que o preço final.

Refinar busca

Últimas notícias

ver todas
26 de junho de 2017