Coluna

Na coluna do dia 18/10, Jorge Moraes comenta novo acordo entre Brasil e Colômbia

Maioria dos carros subiu de preço e nova loja da Auto Nunes será inaugurada em novembro

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 19/10/2015 12:30 Jorge Moraes /Diario de Pernambuco

Aos poucos...

Brasil e Colômbia juntos fortalecem, mesmo que de forma acanhada, uma parte do segmento da economia que precisa dar a volta por cima e sobreviver em tempos de crise (não suporto mais escrever essa palavra). Os dois países firmaram um acerto que prevê a isenção das tarifas de importação de veículos em um programa que anteriormente estava previsto para começar em 2018 mas foi antecipado para o próximo ano. Para os fabricantes de veículos é um leve "help", mesmo que no começo signifique até 12 mil veículos, com 2017 elevando para 25 mil e 2018 o dobro. As sobras das cotas podem ser transferidas para o ano seguinte. O acordo tem prazo de validade até 2018. A parceria é mais um canal de vendas para o mercado das montadoras. Para o cliente ainda é cedo afirmar sobre a possibilidade de produtos colombianos mais em conta. O país voltou a consumir o carro de entrada mais equipado e mais confortável. Onix e Prisma, da GM, que estão em disparada, são reflexos do conforto e da tecnologia do entretenimento a bordo. Isso sem contar com a possibilidade da transmissão automática para os dois modelos. Esse será o formato 2016, cada vez mais por menos.

Números da quinzena
Os números revelam a ideia da Chevrolet de acelerar as metas de vendas dos seus dois veículos até 31 de dezembro. Onix e Prisma que saiu da 12 para quarta colocação estão em alta. O Renegade passou o HR-V.

1. Chevrolet Onix 5.502
2. Hyundai HB20 4.501
3. Fiat Palio 3.874
4. Chevrolet Prisma 3.118
5. VW Gol 3.106
6. VW Fox 2.906
7. Toyota Corolla 2.727
8. Jeep Renegade 2.540
9. Ford Ka 2.529
10. Honda HR-V 2.371

Mini JCW

Sinceramente curti o carro que pesa 1200 Kg com 37 quilos de torque para provocar o condutor com o motor 2.0 de 231 cavalos de potência. Excelência da marca que acertou no produto. O preço no Brasil é direito de poucos: R$ 155 mil. A Mini também informa que além do Countryman nacional, todas as versões importadas serão oferecidas regularmente.

Auto Motor às 8h30
Tem Audi A4 2016. Testamos no programa o sedã que promete conquistar muita gente. Apaixonados pela marca alemã vão conhecer o melhor A4 já feito. Tem também EcoSport 1.6 com câmbio automático. Na dica de oficina, a parte elétrica do carro. No Horário de Verão até fevereiro o programa vai ao ar às 8h30.


ix35

 

Hyundai/divulgação
 

 

A rede Caoa lançou o novo ix35 na noite da sexta-feira passada. O carro reestilizado já circula pelas ruas. Durante os últimos dois anos o SUV foi uma das estrelas do segmento, que também resolveu "consumir" veículos menores como o HR-V e o Renegade.

Quase pronta

A nova loja da AutoNunes abre na primeira semana de novembro. Beto Nunes muda da Conselheiro Aguiar para a Domingos Ferreira, ao lado Inbra Blindados. O empresário também brinda o terceiro prêmio Classe A da Caxangá Veículos.

Subida de preço

Lamentavelmente escrevendo. A maioria dos carros, principalmente os importados, subiu de preço. Notícia que comentamos em agosto sempre avaliando a escalada de crescimento do dólar na faixa dos R$ 4.

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
Encontre seu veículo
O ano inicial não pode ser maior que o ano final.
O preço inicial não pode ser maior que o preço final.

Refinar busca

Últimas notícias

ver todas
17 de janeiro de 2017
16 de janeiro de 2017