Estado de Minas LANÇAMENTO

BMW lança M2

Superesportivo tem forte conjunto mecânico e substitui o Série 1 em grande estilo


postado em 15/10/2015 13:03

O superesportivo M2 acaba de ser lançado pela BMW com a promessa de suceder o Série 1 M Coupe. O modelo sai de fábrica com um conjunto mecânico poderoso: motor 3.0 twin-turbo de seis linha. A potência máxima? 370 cavalos e torque de 59,9 mkgf com função overboost (que o aumenta em 3,4 mkgf). Aliás, o cupê compacto tem natureza voltada para o seu desempenho. Seu câmbio pode ser manual de seis marchas ou DCT de sete velocidades (dupla embreagem).

Visual agressivo acompanha os para-choques e o capô musculoso (foto: BMW/divulgação )
Visual agressivo acompanha os para-choques e o capô musculoso (foto: BMW/divulgação )
Sobre o visual, a tendência agressiva acompanha os parachoques e o capô que ficou mais musculoso. Sua frente ganhou grandes aberturas para a ventilação. As rodas de alumínio de 19 polegadas e os freios são bem parecidos com os do irmão M4. Atrás, o carro também ganhou musculatura e sistema de exaustão com dois pares de ponteiras de escapamento. O novo modelo herdou na verdade freios de alto desempenho, eixos, virabrequim e pistões. O M2 ganhou um radiador extra e pesa 1.495 kg. A aceleração de 0 a 100 km/h é de 4,4 segundos ou 4,2 s com câmbio automático. A velocidade máxima é de 250 km/h. Sua suspensão tem componentes em alumínio, também dos irmãos M3 e M4. A direção é elétrica e tem opção de ajuste esportivo (mais firme). O destaque é para o controle de estabilidade dinâmico, que possibilita mais controle dos drifts da pista (deslizando nas curvas e deixando escapar a traseira).
Carro ganhou sistema de exaustão com dois pares de ponteiras de escapamento(foto: BMW/divulgação )
Carro ganhou sistema de exaustão com dois pares de ponteiras de escapamento (foto: BMW/divulgação )
No interior, bancos e volantes esportivos revestidos em couro Dakota, acabamento em fibra de carbono no painel e sofisticação para os ocupantes. O BMW já foi flagrado em testes, inclusive no circuito de Nurbürgring, na Alemanha. Os preços, por enquanto, não foram divulgados.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação