Estado de Minas VEÍCULOS

Audi inicia produção no Brasil

Primeiro carro da Audi no mundo com motor flex


postado em 09/10/2015 15:00

A AUDI iniciou a produção de veículos em São José dos Pinhais, no Estado do Paraná. A mais recente das 13 produções da Audi pelo mundo é a única na América do Sul.

 

(foto: Audi / Divulgação)
(foto: Audi / Divulgação)
 

 

O A3 Sedan 1.4 TFSI Flex produzido em São José dos Pinhais é o primeiro modelo da Audi com motor flex. Esse tipo de motor pode rodar com gasolina, etanol ou ambos os combustíveis simultaneamente. O Brasil é o maior mercado no mundo para motores flex. Mais de 90% de carros novos licenciados no País são dotados dessa tecnologia. A Audi entregará os primeiros modelos A3 Sedan para seus clientes a partir novembro de 2015.

 

(foto: Audi / Divulgação)
(foto: Audi / Divulgação)

 

O membro do Conselho Administrativo da AUDI AG responsável por compras, Dr. Bernd Martens, garante enxergar um enorme potencial no mercado brasileiro. “Nossa meta é manter nossa posição entre os líderes do segmento premium no longo prazo. Em nossa estratégia de crescimento global, vamos utilizar o potencial de alto valor agregado no Brasil”.



A Audi mantém sua estratégia de expansão internacional com a fábrica no Brasil. Em 2016, a marca premium alemã irá inaugurar uma planta no continente norte-americano, em San José Chiapa, no México.

 

(foto: Audi / Divulgação)
(foto: Audi / Divulgação)
 

 
Consumo de combustível do A3 combinado (em km/l):
 
Gasolina: cidade 11,71, estrada 14,31;
Etanol: cidade 7,8, estrada 9,9;
Índice de emissões de CO2: 105 g/km

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação