Estado de Minas SALÃO DUAS RODAS

Conheça as principais novidades do Salão Duas Rodas

Evento é palco de montadoras com novidades conceituais, novas versões e modelos mais compactos. Esportivas também tiveram seu espaço garantido


postado em 08/10/2015 10:52

Scooter SH 300i da Honda será vendida no Brasil no próximo ano(foto: Taciana Goes/DP/D.A Press)
Scooter SH 300i da Honda será vendida no Brasil no próximo ano (foto: Taciana Goes/DP/D.A Press)
 

 

São Paulo (SP) - Das supermáquinas às queridas scooter. Do sonho à realidade. O Salão Duas Rodas reinventou a roda e mostrou um pouco de tudo do segmento mais popular do mundo: o das motocicletas. Sem exageros, as montadoras driblaram a crise e investiram pesado para inovar os modelos, incluindo mais tecnologia e conforto na pilotagem. Até a marca Indian Motorcycle, clássico desde os tempos de guerra do mercado norte-americano, resolveu estrear no Brasil no salão e trouxe modelos emblemáticos. Teve até espaço para a primeira moto elétrica da Harley-Davidson, verdade, como conceito. Mas é com o forte segmento das scooter, presente nas ruas, práticas e acessíveis ao bolso do consumidor, que queremos abrir este caderno especial.


Chegou, ligou

 

Honda SH 300 i será produzida no Brasil (foto: Taciana Goes/DP/D.A Press)
Honda SH 300 i será produzida no Brasil (foto: Taciana Goes/DP/D.A Press)
 

 

É provável que a Honda SH 300 i - sucesso no mercado europeu, principalmente na Itália - não faça parte do time dos modelos baratos, até pela tecnologia embarcada. A moto será produzida no Brasil e será lançada no primeiro semestre de 2016. Com um charmoso parabrisa (chamado de "bolha" pelos motociclistas)a 300 i está num patamar acima da sua irmã PCX, que acabou de ser apresentada na versão 2016. A SH trás o Honda Smart, sistema que permite acionar a moto apenas com a aproximação da chave, comum nos automóveis mais tops e ainda inédito no país.

 

Diga sim!

 

Fiddle 125 chega ao mercado em fevereiro (foto: Taciana Goes/DP/D.A Press)
Fiddle 125 chega ao mercado em fevereiro (foto: Taciana Goes/DP/D.A Press)
 

 

A Dafra anunciou parceria com a KTM na produção e vendas das suas motos (serão cinco modelos montados em Manaus), mas também fez questão de reforçar o seu laço com a Sym e apresentou uma nova scooter. Com visual retrô, a Fiddle 125 chega ao mercado em fevereiro de 2016 como uma opção menor e mais em conta do que a linha Cityclass. O preço não foi anunciado.

 

Aponta para o Sul e acelera

 

Sky 125 Plus chega com painel renovado(foto: Taciana Goes/DP/D.A Press)
Sky 125 Plus chega com painel renovado (foto: Taciana Goes/DP/D.A Press)
 

 

A Traxx já avisou: quer ampliar sua rede nas regiões Sul e Sudeste. Para isso, aposta em modelos de alta cilindradas no seu estande. Mas não esquece que o seu mix de entrada é formado por cinquentinhas e motos de baixas cilindradas. Uma das novidades é a nova Sky 125 Plus com renovada no painel e nas alças do garupa.


*Viajou a convite da Abraciclo

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação