Estado de Minas LANÇAMENTO

KTM e rede Mitsubishi Motors se unem para lançar a L200 Triton KTM Series

Uma picape desenvolvida para aqueles que buscam aventuras e desafios em duas ou quatro rodas; apenas 200 unidades serão comercializadas no País a partir do mês de novembro deste ano


postado em 07/10/2015 16:10

Duas marcas globais, referências no off road, se uniram para o lançamento da L200 Triton KTM Series. A Mitsubushi e a KTM desenvolveram a picape que chega com um visual super arrojado, ressaltado pela cor laranja, e traz, ainda, para choque de impulsão, moldura dos faróis de neblina, maçanetas, retrovisores externos, para choque traseiro e wheel flare na cor stone gray. Um dos destaques está no extensor de caçamba com rampa de acesso, ideal para levar a motocicleta para as trilhas ou qualquer outro lugar.

 

(foto: Mitsubishi / Divulgação)
(foto: Mitsubishi / Divulgação)
 

 

A picape é equipada com motor diesel 3.2 L DID-H, 16 válvulas, DOHC com injeção eletrônica direta Common-Rail, corrente de comando, turbo intercooler frontal, resultando em eficiência, baixos índices de vibração e ruído, além de menor emissão de poluentes. A potência é de 180 cv a 3.500 rpm e torque de 38 kgf.m a 2.000 rpm, com câmbio manual de cinco marchas. A picape tem uma ótima relação peso/potência, com apenas 10,8 kg/CV.

O sistema de tração é o Easy Select 4WD, que oferece 15 combinações de marcha e permite a opção de três modos distintos de atuação: 4x2 - somente tração traseira, recomendado para uso urbano/rodovias e se traduz em economia de combustível e menor nível de ruído, 4x4 - tração nas quatro rodas, ideal para pistas de baixa aderência, como terra, areia, cascalho, lama etc., e a 4x4 com reduzida - indicada para uso em situações em que se faz necessária força total, como a transposição de obstáculos, tarefa facilitada pelo diferencial traseiro de escorregamento limitado LSD Hybrid, que transfere automaticamente a tração para a roda que necessita de força.

 

(foto: Mitsubishi / Divulgação)
(foto: Mitsubishi / Divulgação)

 

O conjunto de suspensão tem o exclusivo sistema SDS (Sport Dynamic Suspension), que reduz o movimento da carroceria e deixa o veículo ainda mais estável, tanto no asfalto como no uso off-road, que proporciona o mesmo nível de conforto e segurança com o carro vazio ou carregado com mais de uma tonelada, até em pisos irregulares.

Os amortecedores Full Displacement permitem uma resposta dinâmica mais rápida, sem hesitações, proporcionando estabilidade e agilidade, e aumentando o conforto em todas as situações.

 

 

Para não danificar a tampa traseira enquanto ela está aberta, utilizando extensor, uma proteção em neoprene faz parte dos itens exclusivos da L200. Desta forma é possível transportar a moto por estradas e trilhas off-road com tranquilidade, já que cascalho e pedras projetados pelas rodas traseiras não irão danificar a pintura. Quando a tampa estiver fechada, a proteção pode ser dobrada e guardada em uma bolsa que acompanha o veículo.

O conjunto de rodas/pneus não tende a se projetar com velocidade em buracos e depressões. O resultado é o conforto e a segurança ainda maior para o motorista e passageiros, sem contar com a facilidade para vencer obstáculos ou mesmo trafegar nas mais severas condições.

Valor
L200 Triton KTM Series: R$ 123.990,00

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação