Pista livre

Um dia diferente para os apaixonados por velocidade

Evento para convidados permitiu que donos de grandes carros pudessem exibir a melhor performance dos seus veículos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 05/10/2015 16:43 / atualizado em 14/10/2015 12:10 Thainá Nogueira /Diario de Pernambuco

Carros enfileirados prontos para correr nos poucos mais de mil metros da reta do Aeródromo  - Jorge Moraes / Divulgação Carros enfileirados prontos para correr nos poucos mais de mil metros da reta do Aeródromo
 

 

Os entusiastas por eficiência de motores puderam ter um dia diferente no último sábado. Na pista do Aeródromo Coroa do Avião, em Igarassu, um encontro de grandes carros para os seus proprietários colocarem, literalmente, o motor para cantar em, é claro, um lugar próprio para isso.

 

 

Relíquias como um Mustang 71 YATES, 950 CV de potencia, e um Challenger RT, de 8 cilindros e 440 cv, formaram a porta de entrada para quem chegava no Aeródromo. Na pista, os carros apostaram uma espécie de corrida, onde não sabia-se qual era a melhor sensação: escutar o ronco dos grandes motores ou ver de perto as máquinas ultrapassarem 200 km/h com muita facilidade.

 

 

 
O diretor executivo do evento, Marcelo Leitão, explica que a ideia de realizar o circuito fechado veio da vontade de permitir que as pessoas pudessem acelerar com segurança e fazer um dia diferente. "Chamamos algumas pessoas conhecidas que são proprietários dessas máquina para, em um ambiente de descontração, e também entusiamo, pudesse haver um encontro de grandes motores. Ver um Porshe 911 e uma BMW 1M, por exemplo, exibir a sua total potência de motor é um entusiasmo grande para quem gosta de carros". 

 

Equipe do Auto Motor Vrum com participantes do circuito  - Jorge Moraes/divulgação Equipe do Auto Motor Vrum com participantes do circuito
 

 

Participantes do Ceará, Paraíba, Alagoas e Rio Grande do Norte estiveram no Aeródromo para acelerar suas máquinas. Entre elas estava o empresário Tonico Bezerra, proprietário de um Audi RS3 de 450 cavalos de potência, que veio de Natal (RN) especialmente para participar do evento. “Fazer a arrancada e acelerar o carro sem medo faz com que hoje seja um dia muito empolgante“. Com um carro adaptado para sua deficiência física, Bezerra é taxativo quanto ao uso do veículo em meio urbano. “Gosto de velocidade, mas em vias públicas é totalmente inviável usar esses carros com a sua plenitude de potência, assim, é um evento saudável e oportuno”.

 

Tônico Bezerra e o seu Audi RS3 - Jorge Moraes / Divulgação Tônico Bezerra e o seu Audi RS3

 

Mais de 40 veículos marcaram presença.  Entre eles, modelos como Audi RS5, Mercedez AMG SLK, Aston Martin Vantage e o Mustang Shelby.  Segundo a organização do evento, já está sendo pensando uma segunda edição para o fim do ano, mas ainda é só uma ideia.

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
Encontre seu veículo
O ano inicial não pode ser maior que o ano final.
O preço inicial não pode ser maior que o preço final.

Refinar busca

Últimas notícias

ver todas
17 de janeiro de 2017
16 de janeiro de 2017