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Renault lança Oroch e sacode segmento das picapes: preços entre R$ 62.290 e R$ 72.490

Veículo com cabine dupla surpreende com seu pacote de opcionais e pode ser personalizado

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postado em 28/09/2015 16:52 / atualizado em 29/09/2015 15:38 Taciana Góes /Diario de Pernambuco

A picape anunciada há tempos pelo segmento automotivo é lançada finalmente pela Renault. A Oroch faz jus às expectativas e chega com cabine dupla, quatro portas e bom pacote de opcionais que permitem melhor personalização.

O modelo marca a estreia da montadora francesa no segmento de picapes compactas e médias, que terá como principal concorrente a Fiat Toro, que tem previsão de ser lançada em outubro. Na verdade, a Oroch se posiciona entre as pequenas – Fiat Strada e Volkswagen Saveiro – e as grandes – Chevrolet S10, Ford Ranger, Toyota Hilux. Esse é o trunfo da montadora. O preço parte de R$ 62.290 e vai até R$ 72.490 na versão mais cara.

Oroch será vendida em três versões e com duas opções de motores: 1.6 16V Flex e 2.0 16V Flex - Jorge Moraes/ DP/ D.A Press Oroch será vendida em três versões e com duas opções de motores: 1.6 16V Flex e 2.0 16V Flex

Seu design é semelhante ao irmão Duster, o SUV acertado da Renault, mas o entre-eixos da picape é maior. A inspiração visual partiu do conceito Duster Oroch, mostrado no Salão do Automóvel de São Paulo de 2014. Sua produção é em São José dos Pinhais (PR) e a promessa é de condução segura, inclusive sem cargas. Por falar nisso, a capacidade da caçamba é de 683 litros, tem oito anéis de fixação e vem com proteção de plástico de série (mas a capota marítima é opcional).
Capacidade da caçamba é de 683 litros, tem oito anéis de fixação e vem com proteção de plástico de série  - Jorge Moraes/ DP/ D.A Press Capacidade da caçamba é de 683 litros, tem oito anéis de fixação e vem com proteção de plástico de série

MECÂNICA
A Renault Duster Oroch será vendida em três versões e com duas opções de motores: 1.6 16V Flex e 2.0 16V Flex (que equipam o SUV Duster), ambos com nota “A” em consumo no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV). Já o câmbio pode ser manual de cinco ou seis marchas, a depender da versão. A capacidade é de cinco pessoas.

O motor 2.0 16V tem 148 cv a 5.750 rpm (etanol) e 143 cv a 5.750 rpm com gasolina. A oferta de torque é de 20,9 kgfm a 4.000 rpm, quando abastecido com etanol, e 20,2 kgfm a 4.000 rpm com gasolina. Já o motor 1.6 16V oferece 115 cv a 5.750 rpm com etanol e 110 cv a 5.750 rpm com gasolina. Em torque, são 15,9 kgfm a 2.500 rpm, quando abastecido com etanol, e 15,1 kgfm a 2.500 rpm com gasolina.

Por dentro, a central multimídia Media NAV Evolution, sensor de ré, piloto automático e computador de bordo. O motorista tem ajuste de altura. Entre os acessórios, destaque para o extensor de caçamba, que amplia o espaço para cargas (podendo levar até uma moto), além de barras transversais no teto, suporte de bike ou prancha.


 

ficha técnica:

Comprimento 4.693 mm
Entre-eixos 2.829 mm
Caçamba 683 litros
Largura 1.175 mm
Motores 1.6 16V e 2.0 16V

Tags: brasil

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