Kia

Kia exibe modelos ecofriendly em evento

A montadora levará suas tecnologias de carros elétrico e híbrido para evento em São Paulo

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 23/09/2015 17:39 / atualizado em 24/09/2015 14:02 Thainá Nogueira /Diario de Pernambuco

O 11º Salão Latino-Americano de Veículos Elétricos contará com a exibição do Soul EV, veículo elétrico da Kia. No evento, que ocorre nos próximos dias 24, 25 e 26, a montadora também irá exibir o modelo híbrido Optima Hybrid.

Veículo usa sistema de frenagem regenerativa, alimenta a bateria enquanto o veículo está em movimento - NetCarShow / Divulgação Veículo usa sistema de frenagem regenerativa, alimenta a bateria enquanto o veículo está em movimento
 

 

O Soul EV é a representação do modelo elétrico da marca. O veículo, que já é vendido no mercado norte-americano, é um automóvel ambientalmente correto que tem uma bateria ultramoderna e proporciona máxima eficiência de energia regenerativa. Para a conveniência dos usuários, o Soul EV conta com duas tomadas padrões localizadas atrás da porta deslizante na grade dianteira, uma Nível 1 e 2 AC e a segunda saída para o carregamento rápido, de 480v.

Uma das principais preocupações dos compradores de veículos elétricos é o intervalo de autonomia - NetCarShow / Divulgação Uma das principais preocupações dos compradores de veículos elétricos é o intervalo de autonomia
 

 

Os tempos de recarga variam de 24 horas, para uma bateria totalmente descarregada utilizando uma tomada de 120V padrão, e menos de cinco horas, quando conectado a uma tomada de 240v. Com tração nas rodas dianteiras, o Soul EV traz um motor que atinge velocidade máxima de 145 km/he um torque de  29kgf.m.

 

 

O versão híbrida da montadora,  que também será exibida no evento, traz melhorias exclusivas, recursos de nível superior e opções para aumentar o conforto e seu valor.

 

O Optima Hibrido, lançado no mercado norte-americano, em fevereirode 2014, durante o Salão de Chicago, é um modelo que além de oferecer economia de combustível e menor emissão de carbono, apresenta um design de classe mundial, desempenho robusto e personalidade de alto nível, tornando-se uma oferta híbrida bastante atraente.

NetCarShow / Divulgação
 

 

O sedã desembarcou no país na opção de motorização a gasolina de ciclo Otto, 2.0 litros, 16 válvulas e 4 cilindros em linha capaz de gerar 150 cavalos de potência a 6.000 rpm. As características híbridas do modelo contam com robusto motor de 40cv tracionado e uma poderosa bateria de polímero de lítio, de 270V. A combinação gasolina/elétrico resulta em uma experiência de condução ágil, agradável, além de econômica. A versão EX traz consumo APE de 15,3 km/l na cidade, 17 km/l na estrada, ou seja, uma média combinada de 16,16 km/h.

NetCarShow / Divulgação

 

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
Encontre seu veículo
O ano inicial não pode ser maior que o ano final.
O preço inicial não pode ser maior que o preço final.

Refinar busca

Últimas notícias

ver todas
24 de maio de 2017
23 de maio de 2017
22 de maio de 2017