SALÃO DE FRANKFURT

Audi A4 é renovado de olho no comprador mais jovem

Modelo 2016 é o melhor de toda a trajetória do A4, desde o seu lançamento em 1994 pelo tricampeão mundial de Fórmula 1, Ayrton Senna

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 18/09/2015 15:50 Jorge Moraes /Diario de Pernambuco
Veneza - O novo A4 promete ser tentador. Esqueça qualquer comparação com o atual modelo. Desde 1994 acompanho a trajetória do sedã no Brasil lançado pelo tricampeão de F-1, Ayrton Senna. O carro 2016 é naturalmente o melhor de toda a sua trajetória. O mercado deverá vender o produto a partir de janeiro e a gama de preços poderá ser ligeiramente maior.
Carroceria leve e bem riscada - Audi/ divulgação Carroceria leve e bem riscada

A tecnologia como ponto de partida da geração que acaba de ser renovada no Salão de Frankfurt. Victor Oliveras, gerente de projetos do A4, apresentou a plataforma que permite o ingresso dos motores 1.4 e 2.0 TSi aos dois seis cilindros TDi. No Brasil espere pelo 2.0 de 192 cavalos de potência. Com peso 110 kg menor ante a atual versão e 90% de novos componentes o A4 virá com transmissão de sete velocidades e dupla embreagem.
Lanternas traseiras marcantes refletem um jogo de alertas (piscas) sequencial como no Ford Mustang - Audi/ divulgação Lanternas traseiras marcantes refletem um jogo de alertas (piscas) sequencial como no Ford Mustang

Carroceria leve e bem riscada. Com faróis em LED opcionais ou no xenon representando a nova assinatura da marca com grade frontal ainda mais trapeizodal, janelas curtas e lanternas traseiras marcantes que refletem um jogo de alertas (piscas) sequencial como no Ford Mustang. O A4 é refinado e meio esporte.
Audi/ divulgação

A suspensão independente pode ser adaptativa e quando você seleciona o modo de direção no estilo dynamic o sedã fica mais divertido. Você também escolhe com um simples toque no botão que fica no painel entre as opções comfort, eco e automático. Teste e procure sua identidade de pista.

Existe espaço e bem-estar a bordo com tecnologia para todos os gostos. Google auto e Car Play à disposição de motorista e passageiros. O ACC em bons momentos na estrada "dirige por você". O carro vai em linha reta até 65 km/h mirando o veículo da frente. Outro lance legal é o condutor perceber que está sendo ajudado pelo assistente de faixas e modo de direção.

Espaço 23 mm maior para as pernas e porta-malas de 480 litros são dois itens ampliados em nome do conforto. Nada de aperto ou joelho tocando na base central no cockpit. Internamente ou mesmo quem olha do lado de fora, o efeito visual da tela MMi de 8,3 polegadas é cativante.

O monitor redesenhado tem uma espécie de mouse no console que permite o acesso com dois dedos aos comandos. Nos espelhos retrovisores externos alerta de presença do veículo que se aproxima. Nota 10 para o Infoentretenimento.

Outro ponto que sinceramente gosto muito é o sistema de som com 12 alto falantes Bang & Olufsen. O Bose era bom, mas esse é melhor. O quadro de relógios já inaugurado no TT e no Q7 é virtual. A cabine agradável com exposição de alumínio e couro. Na S Line o pacote esportivo atinge o exterior também. Faça conta e opte pela customização custo-benefício. O grande lance do A4 é a conectividade.

A interface com o Carplay testado no iPhone é genial. E tem outro mimo que é o carregamento do celular por indução. Basta deixar o aparelho que possui a tecnologia na base do console. A Audi vai oferecer as telas traseiras como acessórios e funcionam como tablets interativos. Bolsas infláveis frontais, de teto e laterais no pacote de proteção que dispõe dos controles básicos de tração, estabilidade e freio.

*Viajou a convite da Audi

Tags: motorista

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
Encontre seu veículo
O ano inicial não pode ser maior que o ano final.
O preço inicial não pode ser maior que o preço final.

Refinar busca

Últimas notícias

ver todas
21 de julho de 2017
20 de julho de 2017