Toyota

Prius chega à quarta geração

Esse é o primeiro veículo mundial a receber a nova arquitetura global da Toyota

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 10/09/2015 11:15 Taciana Góes /Diario de Pernambuco

Sempre voltado para a eficiência energética e quase símbolo da sustentabilidade ao volante, o Toyota Prius chega à sua quarta geração com visual bem polêmico. Absorvendo alguns conceitos do Mirai, o modelo ganhou silhueta mais alongada e uma carroceria mais aerodinâmica. A montadora caprichou nas fendas e na renovação do visual.

Silhueta mais alongada e carroceria dinâmica incorporam novo visual - Honda/ divulgação Silhueta mais alongada e carroceria dinâmica incorporam novo visual

Na segurança, ponto alto do modelo, diversos itens de série como alerta de saída de faixa, controle de cruzeiro dinâmico, ajuste automático de facho dos faróis e, para os países europeus, assistente de detecção de sinais de trânsito. Na prática, o Prius é capaz de visualizar a velocidade máxima da via quando passa por placas, informando ao condutor, inclusive, se ele está acima do limite.

Eficiência energética continua sendo o ponto forte do modelo - Eficiência energética continua sendo o ponto forte do modelo

O veículo também fornece um quadro estrutural mais rígido para ajudar a melhorar a protecção dos ocupantes em caso de colisão. A parte superior do corpo de alta resistência é projetado para distribuir energia de impacto colisão frontal. Além disso, o Prius estará entre os primeiros modelos dos Estados Unidos a oferecer a tecnologia Sense Toyota Segurança (SST), um multi-pacote de segurança com travagem de pré-colisão automatizada.

Interior continua sóbrio e sofisticado - Interior continua sóbrio e sofisticado

O Prius manteve uma plataforma espaçosa e continua combinando a tecnologia híbrida com materiais leves e promete redução de 10% no consumo de combustível. O exterior do Prius foi completamente reinventado. Do lado, é mais longo e mais elegante com o esboço geral evocando uma forma atlética.


O Prius é o primeiro veículo mundial a receber a nova arquitetura global da Toyota, com centro de gravidade mais baixo e um pacote de suspensão mais ágil. A novidade chegará até o último trimestre de 2015 no Japão. A previsão é que o modelo chegue a outros mercados em nos primeiros meses de 2016.

Tags: brasil

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
Encontre seu veículo
O ano inicial não pode ser maior que o ano final.
O preço inicial não pode ser maior que o preço final.

Refinar busca

Últimas notícias

ver todas
22 de setembro de 2017
21 de setembro de 2017