Coluna

Na coluna do dia 06/09, Jorge Moraes comenta encarecimento dos carros premiuns

Ford incrementou linha 2016 de Ka e Ka%2b e blindagem de carros subiu de preço

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 08/09/2015 10:56 Jorge Moraes /Diario de Pernambuco

Não tem como controlar

O setor de carros premiuns respira fundo diante da crise econômica no país. Até agora, conseguiu superar todas as metas de vendas em 2015. Mas o preço do carro importado também vai subir. Com o dólar galopando, já chegando próximo dos R$ 4, o cenário desenha para uma alta na tabela dos importados. Calma que, por enquanto, ainda há alegria. A Audi, por exemplo, bateu recorde histórico de vendas e superou a marca do segmento premium, emplacando mais de 1.900 carros por mês. A montadora alemã é líder do mercado automotivo de luxo e registrou alta de 40,4% nos primeiros seis meses deste turbulento ano. Com bons números, a BMW também aumentou em 35% suas vendas, no mesmo período. A expectativa negativa no setor premium deve bater na porta do brasileiro em 2016. Além da subida do dólar, a queda da confiança do consumidor em relação à economia também deverá influenciar o mercado de luxo. Paralelo a tudo isso, o carro nacional também vai subir de preço. Cerca de 60% a 70% dos itens que compõem um automóvel têm suas peças indexadas ao dólar. A indústria automotiva não terá como subsidiar esse aumento, inclusive porque já teve impacto no valor dos insumos, e o preço deve sobrar para o consumidor. Ninguém segura o dólar. E sabemos que ainda não chegamos ao fundo do poço.

Auto Motor

 

Fiat/divulgação
 

Domingo é dia de campeonato pernambucano de Rallye no programa, que também mostra como funciona a chave bafômetro (foto), um projeto que deve estreiar nos carros da Fiat em 2016. O programa começa às 10h, depois do Pernambuco da Sorte.

2020 da Volvo
O objetivo está cada dia mais claro para a Volvo que promete chegar em 2020 com zero vítimas fatais em caso de acidentes nos seus automóveis. O city safety que detecta pedestres ou intervenções na rota do veículo merece nota de relógio.

Suecos
Concessionários terão até o final do ano para criar um ambiente com foco na segurança e ergonomia promovida pelo mobiliário sueco. Presidente da Volvo do Brasil, Luis Rezende, economista de 35 anos, vem visitar o Nordeste depois de implementar o processo em Brasília.

XC90 é diferente
Vai provocar a concorrência na faixa dos R$ 300 e tantos mil, principalmente na Land Rover com as opções mais salgadas da Range Rover Sport. SUV de luxo é símbolo da tecnologia de ponta. Carrão tem popularidade e se destacou com centenas de likes no meu Instagram @jorgemoraes

Dia de voltar
Amanhã é dia de retorno do feriadão portanto nada de bancar o piloto nas rodovias. Respeito é bom e deve ser aplicado nas ultrapassagens seguras, na sinalização das faixas e no limite de velocidade.

Carros blindados

As blindagens de proteção contra a insegurança que voltou a circular livremente pelos corredores urbanos da cidade, principalmente na Agamenon Magalhães, subiram de preço. Serviços do nível 1 ao 3A estão em média de 8% a 10%.

Ford
Incrementou a linha 2016 do Ka e Ka+. Sistema Isofix, para fixação de cadeiras infantis, compartimento MyFord Dock com entrada USB para carregamento de energia e som MyConnection com comando de voz via Bluetooth serão itens de série. A versão SEL ganhou espelhos elétricos.

Tags: lançamento

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
Encontre seu veículo
O ano inicial não pode ser maior que o ano final.
O preço inicial não pode ser maior que o preço final.

Refinar busca

Últimas notícias

ver todas
18 de janeiro de 2017
17 de janeiro de 2017