Estado de Minas LANÇAMENTO

Range Rover SVR: potência real

O carro mais rápido produzido pela marca inglesa terá apenas 30 unidades comercializadas no Brasil


postado em 03/09/2015 09:54

Mogi Guaçu (SP) - O mais rápido e potente Land Rover já produzido em toda a história da marca, o Range Rover Sport SVR, está chegando ao Brasil. Serão apenas 30 unidades comercializadas, um número limitado e vendido apenas sob encomenda por R$ 595 mil.

SUV atinge 100 km/h em menos de cinco segundos (foto: Land Rover/divulgação )
SUV atinge 100 km/h em menos de cinco segundos (foto: Land Rover/divulgação )


O modelo, desenvolvido pela nova Divisão de Operações Especiais da Jaguar Land Rover (Special Vehicle Operations), é o primeiro a usar a nova assinatura SVR, que definirá os futuros modelos de alto desempenho, que serão produzidos para as duas marcas britânicas de veículos premium.

No autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu, aceleramos nessa potência, que faz de 0 a 100 km/h em apenas 4,7 segundos. A experiência foi ímpar, valeu muito pilotar essa máquina que possui um motor 5.0 V8 Supercharged, de 550 cavalos de potência, que atinge velocidade máxima de 260 km/h.

Performance do motor 5.0 V8 é pura emoção(foto: Land Rover/divulgação )
Performance do motor 5.0 V8 é pura emoção (foto: Land Rover/divulgação )


A versão SVR é equipada com o sistema de transmissão automática de oito velocidades, tração integral nas quatro rodas e chassi otimizado em relação às demais versões do Range Rover Sport. A performance do superesportivo também deve-se à estrutura leve, com 100% de alumínio. O modelo carrega a esportividade em seu DNA, reforçada pelas rodas de aro 21 e pneus preparados para suportar altas velocidades. Tem também detalhes em fibra de carbono por dentro e por fora.

O seu design é impactante. Na parte externa, a SVR chega na cor azul, exclusiva para o Range Rover Sport. O para-choque dianteiro está redesenhado com robustas entradas de ar frontais em forma de trapézio com acabamento em preto. Suas linhas laterais também foram redesenhadas para proporcionar mais aerodinâmica. Na traseira, um aerofólio acrescenta charme ao visual.

Cockipt aparenta o interior de um avião e bancos podem ter cor personalizadas(foto: Land Rover/divulgação )
Cockipt aparenta o interior de um avião e bancos podem ter cor personalizadas (foto: Land Rover/divulgação )


Na parte interna, a assinatura SVR encontra-se no revestimento em couro dos bancos concha, que trazem costuras duplas em cores constrastantes para aumentar o espírito esportivo. O couro também está presente no acabamento do painel e das portas. O Cockpit aparenta o interior de um avião e os bancos podem ter cor personalizada.

Os clientes VIPs terão a oportunidade de se apaixonar mais ainda pelo modelo, apreciando cada detalhe, nos eventos que a Jaguar Land Rover está promovendo nas concessionárias da marca em todo o país.

*Viajou a convite da Jaguar Land Rover

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação