Coluna

Na coluna do dia 30/08, Jorge Moraes comenta os preços das revisões

Mercedes C180 custa R$ 129,9 mil e versão Fastback do Focus chega com tudo

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 31/08/2015 10:58 Jorge Moraes /Diario de Pernambuco

As revisões, os preços...

O Centro de Experimentação e Segurança Viária (Cesvi) disse o seguinte: o Volkswagen Golf GTI 2.0 TSI é o modelo de maior custo de manutenção. Em segundo lugar outro VW, o Jetta TSI. Sinal de alerta para o fabricante que já tomou providências em relação ao tema na defesa que equivale também ao custo dos produtos. A pontuação do IMC varia de 10 a 60 pontos e quanto maior o IMV, maior é o custo de manutenção do veículo. Os dois tiveram 52 pontos e 49 pontos respectivamente. Natural que carros desse porte contam com revisões mais salgadas. Já pode ser visto do outro lado, nas revendas Land Rover, um movimento para graduar os valores das revisões. A Discovery Sport nasceu com esse papel inicial. Veículos de alta performance são visados e bem mais caros. A reparabilidade também é levada em consideração nos quesitos de avaliação. Sem defesa de qualquer produto eu só acho que os testes deveriam considerar as categorias e os processos. Se a mecânica é avaliar troca de óleo, filtros, aperto de suspensão, alinhamento e balanceamento das rodas e fluidos aí sim os valores deveriam ser universais.Tratamos do tema sobre os veículos de manutenção mais barata e pode ver de novo a matéria em nosso portal Vrum. O segredo da revisão mais em conta no futuro é o proprietário fazer as preventivas e não ignorar as visitas ao concessionário.

Mercedes C180

Básica do básico. Preço de R$ 129, 9 mil para pegar a concorrência do 320 e mandar o recado dizendo que pode oferecer mais no visual atualizado. Mesmo faltando o leitor de CD, o touch pad e o GPS. Assim como o adversário alemão, desse jeito o sedã não empolga, é melhor poupar e comprar a versão do próximo do catálogo.

Auto Motor

Saiba no programa quando trocar de marcha no tempo certo e economizar combustível. No Planeta Carro as últimas novidades do setor e no quadro meu carro, minha paixão, a história de um super Monza e o amor que seu proprietário tem pelo Chevrolet que marcou época nos anos 1990. É domingo, depois do Pernambuco da Sorte, às 10h, na TV Clube Record.

Apagão
As concessionárias, que passam pela crise com aperto de vendas, resolveram, além dos cortes necessários de estrutura, não investir em lâmpadas de LED, que consomem pouca energia, e transformaram as vitrines em espaço, morto depois do expediente. Sem luz, sem vida, sem inspirar o consumo, sem resultados melhores talvez.

Focus

 

Ford/divulgação
 

A versão Fastback ficou genial, muito bom de andar e na TV, pela primeira vez na história da comunicação do veículo, que já teve até ET (extra terrestre) como figurante, acertaram em cheio na campanha. Foto com detalhes no meu Instagram @jorgemoraes

Rodobens

Concessionária Mercedes-Benz em frente ao aeroporto, vai investir em espaço próprio de seminovos. Ponto ao lado do anexo do showroom de novos também pretende trabalhar com carros em consignação.

Quem também investiu

Foi o grupo Parvi usando o espaço da revenda América Ford, de Boa Viagem, para colocar carros de luxo e alto luxo abrindo mais um ponto de venda no segmento dos usados de luxo no Recife.

New Sedan Pina

A direção do grupo New Land está definindo a construtora do novo ponto de vendas que ficará ao lado do posto do Consulado do EUA, no Pina. No próximo mês começa a obra de quatro pavimentos e 2.500 m2. Joca Petribu confirmou que a abertura da loja de estrutura 100% metálica e repleta de vidros será em fevereiro, depois do carnaval.

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
Encontre seu veículo
O ano inicial não pode ser maior que o ano final.
O preço inicial não pode ser maior que o preço final.

Refinar busca

Últimas notícias

ver todas
20 de janeiro de 2017
19 de janeiro de 2017