Estado de Minas COLUNA

Na coluna do dia 23/08, Jorge Moraes comenta o aumento de financiamento para usados

Fiat vai lançar Toro em janeiro e novo Sportage tem fotos oficiais reveladas na internet


postado em 24/08/2015 10:59

O dobro de usados financiados

Os dois concorrentes aparecem entre os automóveis mais financiados no país até agora (durante o ano de 2015, claro). A GM assumiu a dianteira mesmo não sendo a líder do mercado nem possuindo o veículo mais vendido do Brasil. O Onix tem feito a diferença e entre os carros novos deixou o Palio (líder de vendas) na segunda posição quando se trata da compra financiada. Os dados são do Cetip que no informativo até julho 50.034 unidades 0 km do Onix foram compradas pelo Crédito Direto ao Consumidor (CDC), consórcio ou leasing. O número aponta para 75,4% das vendas totais do hatch no igual período. O Palio teve perto com 49.356 unidades. Em seguida vem o Hyundai HB20, que muda o visual em outubro, com 39.030 unidades. O Gol com 33.275 unidades e a Fiat Strada com 32.586. Lembrando que no somatório do ranking com 873.810 automóveis e comerciais leves novos vendidos a crédito até o fechamento do mês sete, a Fiat continua na dianteira com Chevrolet e Volks em seguida. Quando o assunto vira o segmento dos usados, a Volks dispara com o potencial de revenda do Gol com 140.420 unidades contra 92.215 do Palio. Segundo a Cetip, o mercado de usados a crédito foi quase duas vezes maior que o de novos, com 1.61 milhão de unidades negociadas até julho.

Auto Motor

Domingo às 10h da manhã depois do Pernambuco da Sorte, no Auto Motor Vrum vamos mostrar tudo e muito mais sobre o novo Jaguar XE, capa da nossa edição da última quinta-feira aqui no Vrum. Veja também o que fazer depois daquela queda inesperada em um buraco. Espero por vocês, até lá.

Toro em janeiro

A Fiat bateu o martelo e só irá lançar a picape Toro, sua cabine dupla feita no Polo Automotivo de Goiana no fim de janeiro, na porta do carnaval. Previsão é que o veículo seja apresentado oficialmente em Pernambuco.

 

Toro em fevereiro

O mês de largada será o segundo do ano quando o utilitário e suas versões: Urban, Country e a topo da gama entrarem em cena ckm estoqe em alta e foco na distribuição para seus 550 pontos de vendas. 

 

Up TSi
O compacto virou a sensação dos testes drives da rede Volkswagen. Quem dirige fica impressionado com a agilidade e o modo de condução puxado para o lado esportivo. Acerto técnico do motor 1.0 turbo de três cilindros da VW merece nota dez.

Kia Sportage

(foto: THEKOREANCARBLOG/REPRODUÇÃO DA INTERNET )
(foto: THEKOREANCARBLOG/REPRODUÇÃO DA INTERNET )
 

 

Na Coréia do Sul, o site The Korean Carblog flagrou as primeiras imagens da nova geração do utilitário-esportivo Sportage com semelhanças aos SUVs alemães da Porsche. O carro será apresentado no Salão de Frankfurt e vendido a partir do primeiro trimestre do próximo ano. Divulguei as fotos também no meu instagram @jorgemoraes.

Toro em fevereiro

Quando o utilitário e suas três versões: Urban, Country e topo da gama entrará em cena com estoque em alta e foco na multiplicação do produto em seus 550 pontos de vendas. Em 2016, perto do final do primeiro semestre, de Betim, montadora lançará o city car.

Fluence GT

Chegando o Renault sedã bem acertado e bom de dirigir, Fluence GT, que destaca o body kit da carroceria. O motor 2.0 de 140 cavalos de caixa automática está longe de ser o turbo que cativou seleto grupo de compradores da edição anterior dispostos a encarar um modelo de câmbio manual.

300 C de volta

O preço de R$ 205 mil gera um filtro para o sedã executivo da Chrysler que volta de alma renovada com seu Pentastar V6 de 3.6 litros e 296 cv de potência (10 cv a mais que a versão anterior), caixa automática de oito velocidades e torque máximo de 36 kgfm. O carro goza de popularidade visual pelo seu estilo de personalidade forte.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação