Estado de Minas LANÇAMENTO

Jaguar leva F-Pace ao seu limite

Carro passou pela Suécia e por Dubai para testar desempenho e sistemas, mas só chega ao mercado em 2016


postado em 30/07/2015 14:03

(foto: Jaguar/ divulgação)
(foto: Jaguar/ divulgação)
 

 

O F-Pace é o primeiro crossover produzido pela Jaguar e deve ser apresentado oficialmente para o público durante o Salão de Frankfurt, em setembro. De acordo com a marca, o carro foi testado em ambientes totalmente opostos para que fosse provado até o seu limite.

O F-Pace foi levado ao deserto em Dubai que tem temperatura que pode chegar aos 50 graus. O modelo também passou pelo norte da Suécia que pode ter temperaturas que chegam a 40 graus negativos.

 

 

 

No país europeu a novidade pôde percorrer diversas vezes uma pista de 60 km com vários obstáculos que são ideais para ajustes dos sistemas de tração, de controle dinâmico de estabilidade e do All Surface Progress Control, que ajuda na dirigibilidade do veículo na neve.

Em Dubai, com a luz solar atindo diretamente o carro, a temperatura da cabine chegava aos 70 graus em situações extremas. Ainda assim, nenhum sistema apresentou problemas em seu funcionamento. No país árabe, os testes tiveram como objetivo aperfeiçoar os sistemas de refrigeração, por meio da combinação entre altas temperaturas e baixo fluxo de ar.

Essa é a primeira vez que um carro Jaguar é submetido a esse tipo de testes. Mesmo sendo aprovado nessas situações, o crossover só deve chegar ao mercado em 2016.

 

(foto: Jaguar/ divulgação)
(foto: Jaguar/ divulgação)
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação