Estado de Minas PROTÓTIPO

Jaguar F-Pace aparecerá em prova de ciclismo

Protótipo será carro de apoio na etapa inicial da Tour de France


postado em 01/07/2015 13:24

Jaguar F-Pace(foto: Jaguar/ divulgação)
Jaguar F-Pace (foto: Jaguar/ divulgação)


A Jaguar anunciou que o protótipo F-Pace será utilizado como veículo de apoio dos atletas durante a etapa inicial da Tour de France. Pela primeira vez um carro da marca será mostrado camuflado ao público.

Para testar o carro em quesitos como desempenho e durabilidade, ele foi enviado para o campo de testes da equipe Sky de ciclismo, em Mônaco. A novidade servirá de apoio para o ciclista Chris Froome durante 21 etapas do Tour de France, que começa na Holanda no dia quatro de julho.

Esse é o primeiro protótipo crossover da montadora britânica. O espaço para a colocação da carga é o maior do segmento e vai auxiliar o transporte de carga e objetos da equipe.

O protótipo é equipado com rack para bicicletas que, pela primeira vez, terá braçadeiras telescópicas. Elas facilitam a forma e a velocidade com que os competidores colocam a bike no rack.

O F-Pace só será revelado totalmente ao público no seu lançamento global que acontecerá ainda este ano.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação