Estado de Minas COLUNA

Jorge Moraes comenta sobre a fábrica da Fiat em Pernambuco

Jornalista fala sobre os principais assuntos automotivos da semana


postado em 29/06/2015 08:56 / atualizado em 29/06/2015 09:23

A produção já começou

A picape Fiat, que poderá se chamar Toro, começou a ser feita em Goiana. São dez unidades por dia para validação e todo um trabalho de apronto que inclui, claro, participação da turma de Betim. O segundo veículo da planta pernambucana é maior cerca de 30 cm, comparado a picape Oroch, que chegará em outubro ao mercado, um mês antes do modelo da Renault. A picape Fiat é menor se colocada ao lado da Chevrolet S10 e terá como um dos atrativos a abertura da tampa da mala em duas partes laterais. O motor 2.0 a óleo será outro trunfo, o mesmo que aparece e desaparece no Renegade, que tem foco de produção no 1.8 e-torq. Na próxima edição vamos trazer mais novidades sobre o veículo que antecede o projeto 551, do próximo Jeep. Acompanhe também no www.vrum.com.br.

 

Andrea Bocelli cantou no Museu Alfa Romeo(foto: LaPresse/Spada)
Andrea Bocelli cantou no Museu Alfa Romeo (foto: LaPresse/Spada)
 

 

Simplesmente Bocelli
O tenor Andrea Bocelli cantou no Museu Alfa Romeo, em Arese, para a chegada do novo Alfa Romeo Giulia. A Alfa ainda lançará sete novos modelos até 2018 incluindo um SUV. O evento aconteceu na quarta-feira à noite e silenciou a platéia de jornalistas.

Ketter e Belini
Disposto e focado no lançamento do próximo carro da planta de Goiana, Stefan Ketter, VP mundial de manufatura do FCA Group e Cledovirno Belini trocaram boas risadas e não comentaram absolutamente nada sobre a picape Fiat que entra em cena em novembro.

Em Balocco
Templo das curvas e pista que é emprestará parte do traçado para o campo de provas do grupo FCA em Pernambuco, Balocco reuniu no fim de semana os Alfa Mito, Giulietta, 4C Coupé e Spyder para nosso teste de direção.

No aeroporto

A Toyolex montou um inédito showroom da Lexus no aeroporto do Recife, piso térreo. Loja está acompanhada por espaço externo que destaca o novo NX200t.

 

 

 

Shineray PE
A montadora será oficialmente inaugurada nesta segunda-feira às 11h. Presidente Paulo Perez estará recebendo convidados para um tour no centro de montagem e estoque das motocicletas made in Pernambuco.

Segurança
Ivo Queiroz, da Inbra, defende a relação custo-benefício do Nissan Sentra como um dos melhores sedãs para blindar. O Corolla também faz parte dessa lista de preferidos entre os modelos urbanos.

Pneus
Nelson Júnior, presidente da Pneu Brás, distribuidor oficial da Dunlop, anuncia que vai abrir duas novas lojas da Pneu Drive nas capitais João Pessoa e Maceió. Boa notícia.

Auto Motor
Direto de Buenos Aires com os melhores momentos do Salão do Automóvel da Argentina. É domingo às 9h na TV Clube/Record.

Vem aí o Up turbo
A rede Volks já recebe encomendas para o Up 1.0 turbo. A Volkswagen acertou na calibragem do propulsor que vai entregar perto dos 105 cavalos de potência.

Focus
No modelo Titanium plus, o motorista tem o melhor da Ford em matéria de tecnologia para os carros médios compactos. Montadora deixou para 25 de julho o lançamento do sedã.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação