Estado de Minas PURA ADRENALINA

Ford Performance apresenta nos Estados Unidos o novo Mustang Shelby FP350S, feito para as pistas

Nova versão do Mustang Shelby, a FP350S, preparada pela Ford Performance, foi apresentada nos Estados Unidos, mas é direcionada a pilotos profissionais, mais capacitados para acelerar o bólido nas pistas


postado em 23/12/2016 12:34 / atualizado em 27/12/2016 16:29

(foto: Ford/Divulgação)
(foto: Ford/Divulgação)

Se você é piloto profissional de corridas pode se sentir um privilegiado. É que a Ford Performance acaba de apresentar nos Estados Unidos o Mustang Shelby FP350S, uma versão especial destinada somente aos profissionais das pistas. O bólido com temperamento nervoso tem motor V8 5.2 litros de quatro válvulas por cilindro e entra para o seleto grupo de modelos de competição da marca, que já conta com o FR500C, BOSS 302R e 302S e Shelby GT350R-C e GT4, todos com retrospecto de vitórias em diferentes categorias.

O Shelby FP350S tem cárter e resfriador de óleo de alta performance e transmissão manual Tremec 3160, com bomba de óleo integrada e relação final de 3,73. A suspensão é especial, a direçãoelétrica e o sistema de freios é de ultra-alta performance.

 

O visual do puro-sangue deixa explícita toda a sua esportividade. O modelo tem divisor e asa traseira ajustável de fibra de carbono da Ford Performance e rodas de 19 polegadas – com a opção de rodas forjadas de corrida de 18x11 polegadas. Grafismos personalizados Shelby FP350S e escapamento especial de competição completam o pacote do esportivo, que tem chassi integrado na carroceria, com solda especial seam welding.

 

(foto: Ford/Divulgação)
(foto: Ford/Divulgação)

Por dentro, o piloto tem conforto e segurança. A cabine conta com gaiola de proteção, cintos de segurança de seis pontos e banco de competição, ambos padrão FIA, volante de liberação rápida e sistema MOTEC de aquisição de dados. “O Shelby FP350S é o mais novo exemplo do nosso objetivo de fornecer equipamentos para aqueles que gostam de competir e vencer”, diz Dave Pericak, diretor global da Ford Performance.

(foto: Ford/Divulgação)
(foto: Ford/Divulgação)

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação