Sem grandes opções entre as minivans, o mercado brasileiro recebe durante o Salão'2016 modelo que dá sequência a uma das precursoras do segmento. Sucessora da Chrysler Town & Country, a Pacifica foi projetada em nova plataforma do grupo FCA cerca de 100kg mais leve que a anterior, e vem equipada com um sistema de cancelamento ativo de ruído (ANC). O sistema de bancos retráteis, anuncia a Chrysler, também foi modernizado para ampliar a versatilidade interna e facilitar ainda o acesso à terceira fileira de bancos, totalizando sete lugares.
Outra novidade é a central de entretenimento Uconnect Theater, com duas telas traseiras HD de 10 polegadas e uma tela de 8,4 polegadas no painel e até 20 alto-falantes. A lista de equipamentos de série inclui acionamento sem as mãos para as portas corrediças e para a tampa traseira, aspirador de pó integrado na coluna traseira e teto solar panorâmico triplo.
Para o Brasil está disponível a opção de motor mais potente: o 3.6 V6 Pentastar de 291cv que já equipa outros modelos da Jeep, Dodge e Chrysler, acoplado ao câmbio automático TorqueFlite de oito marchas com comando giratório. Nos EUA também há o mesmo motor com menor rendimento (248cv).
MINIVAN AMERICANA
Chrysler Pacifica substitui Town & Country no Salão'2016 com motor 3.6 V6 de 291cv
Construída em nova plataforma do grupo FCA, minivan Pacifica estreia no Salão do Automóvel trazendo novidades como sistema de cancelamento ativo de ruído e telas traseiras
Compartilhe no Facebook
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.
As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação