Estado de Minas APRESENTADO EM NOVA IORQUE

Mercedes-Benz CLA reestilizado chega ao Brasil mais caro, a partir R$ 156.900

Cupê quatro portas Mercedes-Benz CLA reestilizado mantém quatro versões com motores 1.6 flex de 156cv, 2.0 de 211cv e 381cv. Há novos itens, mas preço subiu de R$ 3 mil a R$ 8 mil


postado em 01/09/2016 18:05 / atualizado em 01/09/2016 20:24

(foto: Mercedes-Benz/Divulgação)
(foto: Mercedes-Benz/Divulgação)
Chega ao Brasil o Mercedes-Benz CLA reestilizado, apresentado no Salão de Nova Iorque em abril. O quatro portas com linhas de cupê derivado do Classe A ganhou faróis de leds, grade diamante preta. para-choque dianteiro com friso prata, preto ou cromado, novo quatro de instrumentos, até 12 cores para a iluminação ambiente e central multimídia dotada de integração Apple Car Play, com controle por voz e pelos controles do veículo. Foram mantidas as quatro versões (200 FF Urban, 200 FF Vision, 250 Sport 4MATIC e 45 AMG 4MATIC), com preços a partir de R$ 156.900 – e reajuste de R$ 3 mil e R$ 8 mil nas duas primeiras.

Os faróis de LED com 34 watts consomem cerca de 60% menos que os de xenônio e perto de 70% abaixo dos alógenos, segundo a marca. As luzes baixas usam tecnologia de projeção LED, enquanto os faróis altos usam tecnologia de reflexão LED. Vem combinados às lanternas traseiras com controle automático de intensidade, que reduzem o efeito de ofuscamento em três estágios: dia, condução noturna e parada noturna. Durante toda a vida útil não é preciso trocar nenhuma lâmpada. O para-choques traseiro pode incorporar uma estreita faixa de cromo ou preto (pacote Night) entre as ponteiras do escapamento. Há uma nova cor, o azul metálico Cavansite.

A lista de equipamentos de série é boa e inclui sete airbags (frontais, laterais, de cortina e joelho para o motorista), abertura das portas por proximidade, assistente de partida em subidas, controles de estabilidade e tração, detecção de sonolência, revestimento em Artico (imita couro) preto ou cinza e rodas de alumínio aro 18. A partir do 200 FF Vision há assistente de estacionamento com câmera traseira de linhas auxiliares dinâmicas, tela multimídia de 8 polegadas e teto solar panorâmico. O 250 Sport acrescenta revestimento em Artico e microfibra, enquanto o 45 AMG se destaca pela grade do radiador em cromo prateado, bancos de couro perfurado, saia dianteira em titânio fosco e aletas em preto, defletor traseiro e rodas de 19 polegadas, calçadas em pneus 235/35.

(foto: Mercedes-Benz/Divulgação)
(foto: Mercedes-Benz/Divulgação)
SOB O CAPÔ Nas versões FF Urban e FF Vision, o CLA vem equipado com motor 1.6 turbo flex de 156cv (cavalos) de potência e 25,5kgfm de torque, acoplado à transmissão de dupla embreagem 7G DCT de sete velocidades e tração dianteira. A aceleração até 100km/h ocorre em 7,9 segundos. A intermediária 250 Sport acrescenta o motor 2.0 turbo de 211cv e 35,7kgfm, além da tração integral, fazendo o mesmo em 6,5 s.

Desenvolvida pela divisão esportiva Mercedes-AMG, a 45 AMG agora vai aos 381cv e 48,5kgfm – contra os 360cv e 45,9kgfm do CLA anterior –, também com tração integral e suspensão esportiva. Vai aos 100km/h em 4,2s, com máxima limitada eletronicamente a 250km/h.

(foto: Mercedes-Benz/Divulgação)
(foto: Mercedes-Benz/Divulgação)
CONFIRA OS PREÇOS:

CLA 200 FF Urban R$ 156.900
CLA 200 FF Vision R$ 183.900
CLA 250 Sport 4MATIC R$ 223.900 (reajuste de R$ 6 mil)
CLA 45 AMG 4MATIC R$ 338.900 (reajuste de R$ 5 mil)

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação