Estado de Minas PRÓXIMA NOVIDADE DA TOYOTA!

Toyota Corolla reestilizado chega ao Brasil em outubro

Depois do novo Civic, Toyota já tem pronto o Corolla reestilizado, que será apresentado no Brasil em outubro. Com visual repaginado, sedã médio enfim terá controles de estabilidade e tração, mas o preço deve subir...


postado em 12/08/2016 07:30 / atualizado em 12/08/2016 07:43

(foto: Toyota/Divulgação)
(foto: Toyota/Divulgação)
Mal a 10ª geração do Civic foi apresentada – o lançamento à imprensa será até o fim de agosto –, a Toyota já tem pronto o arquirrival Corolla reestilizado. Conforme antecipou o Portal VRUM, o sedã médio recém-atualizado em mercados como a Rússia chega ao Brasil ainda no segundo semestre. Será apresentado em outubro, cravaram executivos da marca japonesa durante o lançamento da dupla Hilux e SW4 com motor 2.7 16v flex e a versão topo de linha Platinum de Etios hatch e sedã.

A chegada do Corolla reestilizado ainda neste ano já havia sido confirmada em abril, pelo presidente da Toyota do Brasil, o japonês Koji Kondo. O modelo será uma das atrações da Toyota durante o Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece de 10 a 20 novembro em novo local: o São Paulo Expo (antigo Centro de Exposições Imigrantes), no lugar do Anhembi.

O design frontal do três volumes ficou mais agressivo, com faróis afilados e grade inspirada na linguagem de estilo da nova geração do Prius e do crossover C-HR, “estudado” para o mercado brasileiro. Entre os equipamentos, o Corolla finalmente adotará controles de estabilidade e tração, muito cobrados na sua faixa de preços. O efeito colateral será o preço, certamente reajustado para cima em um mercado onde os carros ficaram 20% mais caros nos últimos dois anos.

(foto: Toyota/Divulgação)
(foto: Toyota/Divulgação)
Os atuais motores 1.8 de 144cv e 2.0 de 154cv (com etanol) e os câmbios manual e automático do tipo CVT não devem mudar.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação