Estado de Minas MERCADO

Polo Automotivo Jeep inicia 2016 com oferta de 160 vagas de trabalho

Fábrica Jeep e o Parque de Fornecedores projetam a abertura de 160 postos de trabalho em 2016. Polo automotivo vai fabricar a nova picape Fiat Toro


postado em 05/01/2016 14:00 / atualizado em 05/01/2016 14:16

principal demanda é para cargo de auxiliar de produção(foto: Teresa Maia/DP )
principal demanda é para cargo de auxiliar de produção (foto: Teresa Maia/DP )

Na contramão da crise que afeta o nível de emprego no Brasil, o Polo Automotivo Jeep, em Goiana (PE), inicia o primeiro mês de 2016 admitindo novos funcionários para atuar na fábrica Jeep e no Parque de Fornecedores formado por 16 empresas. Ao todo, 160 pessoas serão contratadas em janeiro pelas empresas, sendo 64 para a montadora e 96 para os fornecedores de autopeças. A projeção é de que as contratações se mantenham ao longo do primeiro semestre.

O incremento no número de empregados do Polo Automotivo está sendo impulsionado pelo início da produção comercial do segundo carro fabricado no complexo: a picape Fiat Toro. Além disso, o grupo FCA estima aumento na produção do Jeep Renegade, segundo SUV mais vendido no Brasil.

A tendência de crescimento no número de admissões chama a atenção, especialmente, quando comparamos com os dados mais recentes divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), que mostra a retração do mercado de trabalho.

A principal demanda de mão-de-obra é para o cargo de auxiliar de produção, com ênfase para moradores de Goiana e região. Para este posto, a única exigência é ter concluído o ensino fundamental.

 

Ver galeria . 84 Fotos Renegade Trailhawk 2.0 turbodiesel Oswaldo Luiz Palermo/Jeep/Divulgação
Renegade Trailhawk 2.0 turbodiesel (foto: Oswaldo Luiz Palermo/Jeep/Divulgação )
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação