Estado de Minas IMAGINAÇÃO

Designers da Nissan recriam projetos de carros feitos por crianças

Marca japonesa divulga imagens dos desenhos vencedores de atividade com crianças. Ação fez parte de celebração do Dia das Crianças; confira os desenhos vencedores


postado em 04/12/2014 08:25 / atualizado em 04/12/2014 09:11

Karine Silva, 5 anos, filha de funcionária do Complexo Industrial de Resende (RJ)(foto: Nissan/Divulgação)
Karine Silva, 5 anos, filha de funcionária do Complexo Industrial de Resende (RJ) (foto: Nissan/Divulgação)

Ao mesmo tempo em que terminavam os preparativos do conceito Kicks e do New March Rio para exibição no Salão do Automóvel de São Paulo, os designers da Nissan tiveram uma tarefa mais que especial: transformar em sketches os desenhos de automóveis feitos por filhos de funcionários da marca em todo o país.

A ação fez parte de uma campanha que tinha como objetivo eleger os três melhores desenhos, em celebração ao Dia das Crianças. Além dos três vencedores, um quarto desenho teve menção honrosa por ter tido, segundo a equipe, preocupação com a questão da sustentabilidade.


O designer-chefe da Nissan Design America Rio (NDA-R), Robert Bauer, considerou inspiradora a experiência: "Há algo refrescante em trabalhar com as crianças, a alegria da vida e seu agudo senso de reinventar o mundo é muito inspirador. Em todos os projetos que foram recriados em nosso estúdio nesta ação percebemos a preocupação com as pessoas, o meio ambiente e a preservação", disse.


Confira os desenhos vencedores e seus respectivos sketches feitos pela equipe de design da Nissan:

Sophya Nunes, 10 anos, filha de funcionário do Complexo Industrial de Resende (RJ)(foto: Nissan/Divulgação)
Sophya Nunes, 10 anos, filha de funcionário do Complexo Industrial de Resende (RJ) (foto: Nissan/Divulgação)


Gabriela Bales, 9 anos, filha de funcionário do Complexo Industrial de Resende (RJ)(foto: Nissan/Divulgação)
Gabriela Bales, 9 anos, filha de funcionário do Complexo Industrial de Resende (RJ) (foto: Nissan/Divulgação)


Nathália Parisotto, 10 anos, filha de funcionário da Unidade de São José dos Pinhais (PR), ganhou menção honrosa(foto: Nissan/Divulgação)
Nathália Parisotto, 10 anos, filha de funcionário da Unidade de São José dos Pinhais (PR), ganhou menção honrosa (foto: Nissan/Divulgação)

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação