Estado de Minas SERVIÇO

Aprenda a retirar os adesivos da lataria corretamente

Concluído o período eleitoral, é preciso tomar cuidado para remover a plotagem sem arranhar ou sujar o possante


postado em 27/10/2014 20:30 / atualizado em 27/10/2014 21:01

(foto: Jair Amaral/EM/D.A PRESS)
(foto: Jair Amaral/EM/D.A PRESS)
Com o prologamento das eleições presidenciais, levadas ao segundo turno, os eleitores acabaram mantendo os adesivos de seus candidatos no carro por mais tempo. Encerradas as campanhas no último domingo (26), chega a hora de retirar a plotagem das latarias, um processo simples que requer alguns cuidados.

 

Para começar, o ideal é usar um secador enquanto o material colante vai sendo removido. Pois é, o processo pode até parecer meio esquisito, mas é bastante eficacaz: como a temperatura elevada aquece a cola, ela amolece e reduz as possibilidades de resíduos persistirem na lataria. Se, ainda assim, a sujeirinha resistir, é só molhar um algodão ou flanela com azeite e friccioná-lo sob a região em que ela se concentra.


Após o procedimento, um pouco de óleo vai permanecer na superfície. Para deixar a lataria um brinco, é só passar um pano seco ou água e sabão na região em que o adesivo estava.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação