Estado de Minas LANÇAMENTO

Jeep Compass 2014 chega renovado com um toque de ousadia

As principais mudanças são as rodas de liga leve, aro 18" pintadas de preto


postado em 26/02/2014 15:04 / atualizado em 27/02/2014 09:40

O conjunto mecânico é formado por um motor 2.0 16V(foto: Jeep/divulgação)
O conjunto mecânico é formado por um motor 2.0 16V (foto: Jeep/divulgação)

A linha 2014 do Jeep Compass traz mais ousadia para o utilitário-esportivo que foi a porta de entrada da marca no Brasil em 2012. A pioneira no segmento 4X4 agrega novidades como as rodas de liga leve que passam a ser de aro 18". Além disso, elas são pintadas de preto, mesma tonalidade da grade e de outros detalhes externos. Os faróis têm máscara negra, e as lanternas traseiras também foram escurecidas.

O acabamento interno do Jeep Compass 2014 também passou por algumas modificações. Ele teve os grafismos dos instrumentos redesenhados e recebeu uma placa prateada no painel, acima do porta-luvas, na qual se destacam as inscrições Compass e Jeep. Outros detalhes como os aros do volante, as saídas de ventilação, o topo da manopla do câmbio e as maçanetas das portas ganharam acabamentos cromados e prateados. Um para-brisa com isolamento acústico - item pouco comum na categoria, foi acrescentado para proporcionar mais conforto de rodagem.

As principais novidades são as rodas de liga leve que passam a ser de aro 18
As principais novidades são as rodas de liga leve que passam a ser de aro 18" (foto: Jeep/divulgação)

A novidade vem com uma gama de itens de série aliados da segurança como é o caso do controle eletrônico de estabilidade, do monitoramento de pressão dos pneus e dos quatro air bags.
Quanto a conectividade o modelo oferece compatibilidade para MP3/WMA e DVD, entradas auxiliar e USB 2.0 (incluindo controle total de aparelhos como iPod, iPad e iPhone), além de sistema Bluetooth Uconnect com comando de voz.

O conjunto mecânico é formado por um motor 2.0 16V, de alumínio que conta com duplo comando variável de válvulas e está acoplado à transmissão automática CVT (continuamente variável), que também pode simular seis marchas. Produzido na fábrica de Belvidere, no estado norte-americano de Illinois, modelo deve custar cerca R$ 102.100.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação