Estado de Minas LANÇAMENTO

Kia apresenta o Sportage 2014 nos Estados Unidos

Crossover ganhou grade frontal redesenhada, lanternas em LED e novo motor 2.4


postado em 17/09/2013 15:02 / atualizado em 17/09/2013 16:39

Crossover teve a grade dianteira redesenhada (foto: Kia/Divulgação)
Crossover teve a grade dianteira redesenhada (foto: Kia/Divulgação)

A coreana Kia apresentou a linha 2014 do Sportage nos Estados Unidos. O modelo manteve o design, mas ganhou alterações na grade dianteira, faróis de neblina, além de luzes de LED nas lanternas traseiras. O carro é disponível em três versões de acabamento e apresenta uma linha de cintura alta e molduras negras ao redor das rodas, que mantêm o aspecto agressivo.

VEJA FOTOS DO KIA SPORTAGE!

Entre os itens de série, o Sportage oferece coluna de direção ajustável em altura de profundidade, encostos dos bancos traseiros reclináveis e o sistema de ventilação. Como opcional, o cliente pode comprar o pacote premium, com teto solar panorâmico, GPS integrado ao painel e conexão com a internet.

Para os norte-americanos, o modelo chega em três versões: LX, EX e SX(foto: Kia/Divulgação)
Para os norte-americanos, o modelo chega em três versões: LX, EX e SX (foto: Kia/Divulgação)


O crossover pode ser equipado com o motor 2.0 GDI de 173 cv de potência e 21,2 kgfm de torque. Mas o destaque fica por conta do novo 2.4 de 182 cv de potência e 24,4 kgfm de torque. O Sportagem possui transmissão automática de seis velocidades. Resta saber se o facelift servirá para alguma alteração no modelo vendido por aqui.

GPS integrado ao painel de série nas versões top de linha(foto: Kia/Divulgação)
GPS integrado ao painel de série nas versões top de linha (foto: Kia/Divulgação)

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação