Diário de Pernambuco
  • (6) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Test drive »

Vrum realiza test drive no Ford New Fiesta hatch


Rafaella Magna - Diario de Pernambuco

Publicação: 24/11/2011 09:53 Atualização: 25/11/2011 14:56

Força e potência foram os destaques do New Fiesta Hatch durante test drive no Recife. (LAIS TELLES/ESP DP/D.A PRESS )
Força e potência foram os destaques do New Fiesta Hatch durante test drive no Recife.
 

Beleza, tecnologia, potência e prazer são palavras que definem bem o Ford New Fiesta hatch. O Vrum fez o test-drive da versão top, por um período de 10 dias, nas ruas recifenses. O modelo é composto por sete airbags e alguns itens para lá de desejáveis, como as luzes de posição com LEDs em moldura cromada. O valor de R$ 54.950 é o preço que se paga por toda essa tecnologia.

 

+Veja mais fotos do Ford New Fiesta hatch

 

Idêntico ao New Fiesta sedã, tirando a parte cromada da grade e do para-choque dianteiro, o modelo hatch conta com uma direção bastante agradável. A ampla visibilidade e a acochegante posição do motorista, além da sensação de domínio da pista, contribuem para essa sensação. Mas é a assistência elétrica na direção que faz toda a diferença, ficando leve ou rígida de acordo com cada situação.

Bancos de couro e rodas de liga leve 16 polegadas são de série na topo de linha (LAIS TELLES/ESP DP/D.A PRESS )
Bancos de couro e rodas de liga leve 16 polegadas são de série na topo de linha

 (LAIS TELLES/ESP DP/D.A PRESS )
A alavanca de câmbio e a embreagem do New Fiesta Hatch experimentado estão firmes e fáceis de operar, exceto o engate da terceira marcha, que por vezes tende a se esconder. Principal componente do New Fiesta produzido no Brasil, o trem de força é adequado para pouco mais de uma tonelada do modelo: a unidade Sigma bicombustível, moderna, com várias partes em alumínio, comprova que capacidades como 1.6 (versão testada) e até o 1.4 são paradigmas para carros compactos e médios.

A potência e torque que andam juntinhos quando o motor Sigma 1.6 16V com 110/115 cv com gasolina/etanol e consumo médio de 12,1/8,2 km/l de gasolina/álcool, resolve trabalhar é um dos pontos que mais chamam atenção no modelo. Caso haja alguma distração é possível até dar uma pequena arrancada. A verdade é que o modelo esbanja uma disposição capaz de fazer o condutor olhar para o câmbio, durante uma subida, por exemplo, para saber se o veículo está na terceira marcha, mas que na verdade está na quinta. Já as suspensões mostraram-se bem equilibradas dando estabilidade ao hatch. A carroceria, por exemplo, praticamente não torce durante as curvas.

 

+Sistema multimídia Sync presente no New Fiesta faz o motorista quase falar com o carro

 

Com uma poupança com corte abrupto, mas arredondado, típico dos hatches atuais, o modelo conta com um spoiler na cor do carro sobre o vidro traseiro. As lanternas são grandes e triangulares, na altura do vidro. A versão topo de linha conta com sete airbags, bancos de couro e rodas de liga leve de 16 polegadas. De série, o carro vem com ar-condicionado, direção elétrica, vidros e travas elétricas, espelhos elétricos, rodas de liga leve de 15 polegadas, CD-player/MP3 com seis alto-falantes, computador de bordo e alarme. A garantia é de três anos.

 (LAIS TELLES/ESP DP/D.A PRESS )

Todo o cuidado com os detalhes podem ser notados nos acabamentos. O pacote top inclui revestimento em couro nos bancos e três porta-copos. O veículo deixou a desejar pela superfície das portas, que é de plástico duro. Já o painel frontal é todo emborrachado e arrojado.

+Saiba mais

Fiesta 1.6 hatch topo de linha

Na sua casa por
R$ 54.950


Precisa melhorar
Barulho interno
Câmbio


O que é bom
Muito estável
Conforto
Tecnologia

Esta matéria tem: (6) comentários

Autor: Fernando Moraes
Ué, não teve gente pra pagar 80 mil no veloster ? Tem doido pra tudo meus amigos. | Denuncie |

Autor: JOse junior
Máquina?? kkkkk ri demais rs | Denuncie |

Autor: Lost Cluster
Aliás, C4 hatch, i30 e Sentra PELO MESMO PREÇO desse New Fiesta! Gordurinha de, no mínimo, 30% nesse preço... a Ford tem que "reposicionar" esse modelo para a faixa dos 40 mil urgentemente! Parece que a Ford considera os brasileiros uns grandes otários... | Denuncie |

Autor: Lost Cluster
Acrescente R$4.000,00 você leva um i30 ou um C4 hatch, ou um Sentra, mais um pouquinho leva até um Fluence! Todos são carros muito melhores (uma categoria acima), com motor 2.0 e etc... a Ford perdeu a noção com esse Fiesta metido a besta! Popular travestido de carro de verdade... | Denuncie |

Autor: André Amorim
É só pagar R$ 55.000 que ele é seu. Tem coragem? | Denuncie |

Autor: Paulo guimaraes
Estou namorando essa máquina. É lindo!!!. | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro, Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »


ofertas em destaque