Estado de Minas

Volkswagen lança série especial Fox Rock in Rio por R$ 50,1 mil

Inspirado em festival de música, Fox Rock in Rio é baseado na versão Comfortline, mas recheado de itens de série e detalhes exclusivos


postado em 04/05/2015 14:00 / atualizado em 04/05/2015 14:01

Novas faixas adesivas na carroceria identificam a versão(foto: Volkswagen/Divulgação)
Novas faixas adesivas na carroceria identificam a versão (foto: Volkswagen/Divulgação)

A Volkswagen lançou a série limitada Rock in Rio para o Fox, ao preço sugerido de R$ 50.190. O veículo é baseado na versão Comfortline, equipado com motor 1.6 de 104 cavalos, mas vem recheado de itens e detalhes exclusivos em homenagem ao festival de música. Além do Fox, outros modelos da marca alemã vão ganhar versões semelhantes.

O Fox Rock In Rio exibe adesivos e o logo do festival nas laterais. Há ainda capa dos espelhos retrovisores na cor cinza, com repetidores de seta, grade dianteira com formato de colmeia e rodas de liga-leve de 15”. Na traseira, lanternas escurecidas e defletor no para-choque.

No interior, a mesma fórmula das outras edições: são detalhes em vermelho nas saídas de ar, câmbio, volante bancos. Soleira, cinzeiro e tags nos bancos recebem o logo Rock in Rio. Para completar, pedaleiras em alumínio. O carro pode ser montado nas cores sólidas branco Cristal, vermelho Tornado e preto Ninja e nas metálicas azul Night e prata Sargas.

Cabine ambientada em preto exibe detalhes em vermelho(foto: Volkswagen/Divulgação)
Cabine ambientada em preto exibe detalhes em vermelho (foto: Volkswagen/Divulgação)


A lista de itens de série do Novo Fox Rock in Rio é completa, incluindo, entre outros: direção elétrica, ar-condicionado, coluna de direção com ajuste de altura e distância, desembaçador do vidro traseiro, espelhos retrovisores elétricos com função “tilt down” no lado do passageiro, travas e vidros elétricos e sistema de som com leitor de CD, MP3 e entradas USB e auxiliar. Há ainda sensores de estacionamento dianteiro e traseiro.

O veterano motor 1.6 MSI rende 101/104 (g/e) cavalos de potência a 5.250 rotações. O torque fica nos 15,4 / 15,6 kgfm a 2.500 rpm. Segundo a montadora, o carro faz de 0 a 100 km/h em 10,6 com etanol.

Modelo tem rodas de liga leve de 15 polegadas(foto: Volkswagen/Divulgação)
Modelo tem rodas de liga leve de 15 polegadas (foto: Volkswagen/Divulgação)

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação